Château Angélus - Premier Grand Cru Classé



Enocolegas, 
mais uma experiência vínica que faço questão de dividir com todos vocês, segue abaixo a ficha de degustação com os dados do vinho e minhas impressões, lembro a todos que os vinhos aqui citados me trouxeram momentos degustativos agradábilíssimos, e foram considerados:
"de muito especiais a especialíssimos"
(o que eu chamaria de momentos com os Deuses)
e foram degustados em condições satisfatórias de análise e os que  não estão citados na Vinho e Delícias, ou não foram degustados com o propósito e condições de análise, ou não me cativaram especialmente, dentro do estilo do vinho degustado, ou ainda, considerei que talvez não estivessem num bom momento por problemas na adegagem, no transporte, ou da garrafa, como por exemplo apresentar o bouchonné.
Caso queiram conhecer as outras notas minhas de degustação, 
visitem os links:

Rótulo:  Château Angélus -  Grand Cru Classé 
Produtor: Château Angélus
País: França 
Região: Bordeaux  - Saint-Émilion
Safra: 2009
Álcool: %
Assemblage:
  • 50% Merlot
  • 47% Cabernet Franc  
  • 3%  Cabernet Sauvignon
OBS: Permanência em barricas francesas de primeiro uso num período de 18 a 24 meses

Notas de Degustação:
Vinho tinto de belíssimo tom rubi, com lágrimas que tingem a taça, brilhante e com boa intensidade. No nariz franco, leves notas de ameixas confitadas e um requintado e instigante conjunto de aromas complexos. Na boca seco, com ataque macio, revelando a seguir bom equilíbrio e estrutura, corpo de qualidade, taninos elegantes e uma leve nota a mais do álcool em comparativo com a acidez. 
Um vinho bastante interessante e requintado.
Mais um néctar de Bordeaux. 



Recomendações:
·         Temperatura de Serviço: em torno de 18° para poder vivenciar todas as  deliciosas nuances deste Grand Cru de Bordeaux.

0 comentários :