Due Lune - Cantine Cellaro


Me apressei em soltar esta nota de degustação, deste vinho que considerei especialíssimo, neste mar vínico das últimas semanas de junho,  pois haverá uma degustação da qual ele fará parte, e olhem a dica, degustação gratuita, portanto sugiro que fiquem ligados, após esta, enviarei o convite para a degustação.
Ao contrário do que vi colegas blogueiros informando, este vinho já tem importadora sim e está no Brasil, vejam na Ficha que elaborei pra vocês.

Caso queiram conhecer algumas de minhas outras notas de degustação, 
visitem os links:
Notas de degustação por países
Notas de degustação por ordem alfabética
Ou procurem na busca pelo nome, na coluna lateral.



Rótulo: Due Lune 
Produtor: Cantine Cellaro - Cellaro Societá Coop. Agricola
País: Itália
Região: Sicília
Safra: 2009
Álcool: 13,5%
Assemblage: 
  • 70% Nerello Mascalese
  • 30% Nero d'Avola

  • OBS: Permanência em barricas francesas e americanas por 8 meses passando por amadurecimento em garrafa por mais 6 meses.

Notas de Degustação:

Vinho tinto de tonalidade rubi com belíssimos reflexos violáceos, brilhante, límpido intermediário entre média e alta intensidade, com  lágrimas abundantes finas e rápidas marcando a presença de antocianos que tingem a parede da taça. Leve halo aquoso. Franco extremamente aromático, com cerejas no ponto, ameixas escuras, muitas notas de alcaçuz e algo balsâmico.

Na boca, com ataque incrivelmente macio, se considerarmos a forte e robusta presença de taninos que se anunciam logo a seguir, taninos com presença e pegada, porém elegantes, sedutores, ou seja, taninos como devem ser, fazem bem seu papel e de sobra mantem a elegância e a finesse. Excelente corpo e média persistência, com retrogosto confirmando o alcaçuz e as  frutas vermelhas. Perfeito equilíbrio álcool x acidez. Um vinho fantástico que com esta performance, eu arrisco a dizer, que tem pela frente ainda um bom tempo de guarda, mas que já pode ser bem apreciado no momento, devido ao seu incrível equilíbrio. Para curtir já ou curtir na sua adega por mais alguns anos.
Por Camila H. Coletti, degustado em: 21 de 06 de 2012 
OBS: Vinho já no Brasil, importado pela Casa Flora e o preço sugerido está em torno de R$ 101,00


Recomendações
·         Temperatura de Serviço: em torno de 16° a 18°

Ficha de Degustação: Vinho e Delícias

0 comentários :