Cava Gran Juvé y Camps

gran-juve-y-camps-vinho-e-delicias
Notas de degustação do especialíssimo cava  brut gran reserva da Juvé y Camps, para aqueles que curtem momentos especiais, regados a vinhos espumantes. 
Eu confesso não abrir  mão desta boa cia, e tenho tido maravilhosas descobertas com os cavas,  com algum tempo de estágio, que pela sua estrutura única, caracterizada pelas uvas das quais são elaborados,  tem uma enorme capacidade de harmonizar-se com as refeições, e flexibilidade para suportar inclusive as sobremesas.
Este em especial é um espetáculo, é o TOP da Juvé y Camps e traz com ele, uma plenitude e elegância surpreendentes.



Notas de degustação:


Rótulo
: Cava Gran Juvé y Camps

Produtor: Juvé y Camps
País: Espanha
Região: D.O. Saint Sadurní d’Anoia – Penedés
Safra: 2006
Álcool: 12 º
Assemblage: 40% Macabeo - 45% Parellada - 15% Xarel-lo
Importadora: Península

OBS: Elaborado pelo método clássico, champenoise, estagiado por 42 meses em garrafa.

Notas de degustação: Vinho branco espumante, de tonalidade amarela com reflexos levemente dourados, boa perlage e presença de coroa na taça. No nariz, maças vermelhas frescas e maduras, notas de mel e muita panificação, brioches e pãezinhos recém tirados do forno, perfumados e apetitosos, surpreendente, pela  fruta aliada aos aromas terciários da levedura. No paladar, marca presença pela elegância e equilíbrio, com aporte para a belíssima acidez, não apresenta qualquer traço de amargor, com ótima persistência em boca e retro-olfato confirmando as notas de panificação. Amplo, envolvente, intenso… Deliciosa e imperdível experiência…

Degustado em 01 de fevereiro de 2013, por Camila H. Coletti

Enoabraços ;-)



0 comentários :