O melhor livro do mundo sobre vinhos



Não é um livro de Jancis Robinson nem de Robert Parker, é na verdade uma história de ficção no estilo manga, a saga da construção de um sommelier, são histórias em quadrinhos que versam sobre o vinho, são de origem japonesa e  desde 2008 editadas na França.
Intitulado "Les Gouttes de Dieu" (As Gotas de Deus), foi lançado em 2004 no Japão e em e já possui mais de 34 números, é um estrondoso sucesso mundial, com mais de 3 milhões de exemplares vendidos e foi considerado o melhor livro do mundo sobre vinhos pelo "Gourmand World Cookbook Awards".
A história é escrita por 2 irmãos estudiosos de vinhos, trata-se da tradicional sucessão japonesa, o pai, um degustador famoso, o Robert Parker de lá, morre e seu filho para fazer jus à herança, precisa provar que é o melhor degustador, então inicia seus estudos, e será acompanhado por um mendigo alcóolatra, um amigo fanático por vinhos italianos e uma estagiária sommelière.


Foi uma bela sacada, certamente... é uma boa forma de popularizar o vinho, não acham? E o mais inusitado é que já está influindo nas vendas de vinhos, acreditem se quiser, mas ao citar o Château Mont-Pérat, o mesmo viu seu millésime 2001 vender 20000 garrafas em tempo record, uma simples história em quadrinhos, acreditam nisto? 


É o velho poder da mídia, confesso que fiquei muito curiosa, vou procurar nas livrarias de importados....;-)

Vejam o video abaixo

0 comentários :