Wine Weekend de vinhos e de muitas faces

Um Wine Weekend de faces, descobertas, posturas, novidades e vinhos interessantes.  Irei abordar alguns momentos, os especiais e os que podem ajudar os colegas nas escolhas, tanto de aprendizado, como de vinhos, que pude colher no Wine Weekend 2013 que aconteceu no edifício da Bienal, no Parque do Ibirapuera em São Paulo.

Nesta, o prazer de ter acompanhado o nascimento da sereia apreciadora de bons vinhos, criada no improviso pelo cartunista Hermé, que a convite do Eduardo Viotti, desenhou ao vivo para os presentes, um painel que fotografei do começo ao final, tomando champagne... o evento estava regado a várias delas.

Hermé, numa agradável e instigante exposição, apresentou seu trabalho,  onde sensitivamente, capta e  expressa o universo dos vinhos e seus personagens, com apurado humor.



Divido com os enocolegas, o painel da sereia, que acompanhei do começo ao final e como foi uma oportunidade e experiência única, deixo algumas fotos, pra que façam um pouquinho desta viagem, comigo.
Simpaticíssimo, sensível e humano, ao lado de sua esposa Jana, que o acompanha nos eventos, fomos recebidos calorosamente, tomamos vinhos, rimos e falamos da vida…
Um prazer conhecê-los e poder apreciar de perto o trabalho do Hermé.
Fica o registro, fica a lembrança…

Camila H. Coletti, Hermé, Richard Robert, Ana Marisa e Jana.
Sobre o Hermé:
Fez sua primeira exposição aos 10 anos de idade, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, como publicitário, fez charges para O Pasquim, Última Hora, dividia a primeira página do Jornal O Globo, com Chico Caruso (Na época assinava Danyel Paz). Segue para a TV Globo. Paralelamente fez exposições com escultura e desenhos, com nomes como Ziraldo, Carybé e Floriano Teixeira, dentre outros.
Com a chancela do Itamaraty, leva suas esculturas em exposições pela Europa.
Introduziu a computação gráfica, nos desfiles de carnaval, e para a TV, trabalha como designer em computação gráfica, humanizando as cidades cenográficas.
Atualmente em seu atelier Hermé Studios, localizado em Poços de Caldas, produz ilustrações, capas de cds, telas, livros, entre outros trabalhos.

Serviço:
Wine Weekend
Hermé Studios

Enoabraços,

3 comentários :

Photografer disse...

Camila,
primeiramente excelente teu registro fotografico, me senti ali...
Depois, que bom ter um relato assim, que enriquece a arte e o artista... Logo nota-se como valeu o papo entre os amigos!
Só lamento o nome wineweekend, cujo qual sou totalmente contra, ainda engasgado, e é tão obvio que não deixo de falar por ter sido prejudicada pelo pr´prio!

Enfim, li e reli esse post, porque adorei a respeito do Hermé! e o painel esta demais onde ele foi parar hein?Tu imaginas?

bj...

Camila H. Coletti disse...

Oi Nádia, obrigada pelos elogios
Às minhas fotos de amadora que sou, vindo de você, uma especialista no assunto, que capta como ninguém ângulos da vida, fico muito alegre!
Falando do Painel...está ai uma boa pergunta, para onde ele terá ido??? O que terá sido feito dele?
Vou me informar a respeito, depois eu descobrir eu conto...
Obrigada pela visita ao Vinho e Delícias!
Enoabraços e uma linda semana!

Camila H. Coletti disse...

Olá Alessandra, obrigada pela visita ao Vinho e Delícias, realmente o painel ficou belíssimo! O Hermé dá um show com o trabalho dele.
Enoabraços e ótima semana!