Feira de vinhos na Granja Viana, o Taste & Buy Brasil

cena-taças-vinho

Nesta semana, sábado (26),  além de mais um agradável encontro, organizado pelo João Felipe, (Falando de Vinhos) na Vino & Sapore, uma iniciativa ousada, apresentando vinícolas nacionais e vinhos de uvas internacionais no terroir brasileiro.
Não sei se vocês já deram conta, mas estamos construindo a história vitivinícola do Brasil, a busca pela nossa identidade, daqui a alguns anos, saberemos quais as uvas que irão melhor neste ou naquele terroir, até chegarmos ao ponto de dizer, “indiscutivelmente este é um Encruzilhada do Sul”, como se fala de um Chablis ou de um Sancerre, ainda irá muito chão, mas já foi dada a largada, agora é hora de participarmos avaliando e dando nossas impressões. Tem muita coisa boa, que vocês certamente irão descobrir e se apaixonar.

regioes-vinho-sul

Como sabem, o João é criterioso nas suas escolhas, o que nos dá a garantia, de que teremos belos exemplares, do que vem sendo desenvolvido no Brasil, na área de vitivinícola.

Será o Taste & Buy Brasil, já confirmados para o evento:
Aracuri Vinhos Finos (Campos de Cima/RS)
Bela Quinta (Flores da Cunha/Serra Gaúcha)
Vinícola Campos de Cima (Campanha Oriental/RS)
Identidade (Encruzilhada do Sul/RS)
Valmarino & Churchill (Pinto Bandeira/Serra Gaúcha)
Villaggio Grando (Caçador/SC)
e ainda por confirmar a Angheben (Encruzilhada do Sul/Serra Gaúcha) com suas uvas pouco cultivadas por aqui como a Touriga Nacional, Terroldego e Barbera e mais duas vinícolas.

Deem uma olhada na diversidade de uvas e estilos, algumas delas:
Tannat, Viognier, Cabernet Franc, Marselan, Arinarnoa, Guewurztraminer,  além é claro, dos já tradicionais Merlots e Cabernet Sauvignons e outras,  em versões varietais, cortes e espumantes.
Será uma oportunidade enorme, para os apreciadores de vinhos, conhecerem os aromas e sabores, de uvas internacionais, aqui na nossa expressão nacional.

Veja um exemplo:
Quem já degustou um vinho com a uva Arinarnoa?

Uva de Bordeaux e que vem sendo plantada aqui no Brasil, na região da Encruzilhada do Sul, eu tive esta oportunidade de degusta-ló recentemente e fiquei apaixonada por esta uva, o Tannat nacional também tem se revelado tentador

Precisamos sair um pouco do percurso Merlot / Cabernet Sauvignon e ganhar novas experiências no universo da diversidade de uvas.
Eis a ocasião, matamos duas curiosidades num momento só, a evolução dos vinhos nacionais, e as diversas uvas apresentadas no terroir nacional.

Não percam, será muito especial, mas façam a reserva da vaga pelo e-mail:  comercial@vinoesapore.com.br e garanta sua degustação.

VAGAS LIMITADAS!

Todas as dicas:
Data: 26 de outubro
Horário: das 16h00 às 20h00
Local: Vino & Sapore
Rua José Félix de Oliveira, 875 - Shopping Zagaia – Granja Viana – SP (Bem pertinho, pela Raposo Tavares)
Investimento: Convite: R$ 30,00 por pessoa, sendo R$ 10,00 convertido em desconto, na compra de vinhos, dentre os degustados durante o evento.
Maiores informações:
Tel. (011) 4612-6343/1433

É isso ai pessoal, participem e aproveitem, vamos ampliar nossos conhecimentos, curtir o evento  e colocar os pés de vez, no universo dos vinhos, que além de propiciar uma infinidade de mistérios, é acima de tudo, puro prazer.

Enoabraços,





0 comentários :