Olá enocolegas,
Uma coisa que sempre me intrigou, foi a diferença da carga tributária entre os vinhos nacionais e o importado, pois buscava entender o porquê do vinho nacional ter um preço alto em relação ao importado, então acabei fazendo uma busca e encontrei um comparativo interessante baseado em dados obtidos no IBPT, que coloco abaixo.
Antes um dado para a observação dos senhores quanto aos impostos na área de alimentos: Sabiam que os alimentos considerados essenciais, tem em média uma taxação de 22,5%, sendo que a média mundial é de 6,5%?Vejam o exemplo de alguns países com salários mínimos muito acima do nosso:
Alemanha (7%), França (5,5%) e Reino Unido (0%)
Bom...Vamos ver então, o nosso vinho que deveria ser “de cada dia”...mas que acaba sendo apenas de "ocasiões especiais"... HUMMMM... Por que será que está tão difícil conseguir colocar o vinho na condição de alimento???...É meus amigos, 60% a menos de arrecadação de impostos sobre o vinho, deve ser uma boa explicação, não acham? É muito caro ser brasileiro! Depois, a gente ouve que o vinho precisa ser popularizado... Dá para explicar como?
Impostos sobre Vinhos Nacionais
Imposto sobre Vinhos Importados
Sem mais nada a acrescentar...pois já foi acrescentado, e muiiiiiiiiiito!
Abraços,
Fonte:
http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/consumo/
www.ibpt.com.br
http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/consumo/
www.ibpt.com.br
0 comentários :
Postar um comentário