Espumante .Nero Blanc de Blancs Golden Conceptual Edition


Com elegante e sofisticada apresentação, o Espumante .Nero Blanc de Blancs Golden Conceptual Edition, impressiona, elegante, vem acondicionado em veludo e dentro de lata dourada, cheio de detalhes traz o rótulo em relevo, aplicado na garrafa e um pingente com seu símbolo. Tudo muito bem trabalhado, visualmente falando, cheio de charme e estilo, já sugere uma diferenciação e exoticidade.
Vamos conhecer o vinho?
.Nero Blanc de Blancs Golden Conceptual Edition
É um espumante blanc de blancs, o que significa que é um espumante a partir de vinho branco elaborado somente de uvas brancas, no caso da uva Chardonnay.

Notas de produção:
Espumante Brut - 100% Chardonnay
Açucares: 10,37
Álcool: 12%
Método Charmat dentro do tanque de alta pressão a 12º, com maturação por 18 meses, onde ocorre a autólise das leveduras.
Produtor: Domno Brasil
Região: Garibaldi – Rio Grande do Sul – Brasil

Notas de Degustação:
Amarelo palha claríssimo, com nuances verdeais, perlage fina e delicada, mostra logo exuberantes aromas de abacaxi, abrindo em peras maduras, evoluindo para nuances de mel silvestre. Um conjunto envolvente.
Em boca fresco com belíssima acidez, cremosidade e equilíbrio. Retro olfato confirmando as frutas.
Perlage com boa persistência e aromas também.

Um espumante que acolhe muito bem, de saladas, a preparados mais picantes, e amplas criações em frutos do mar, vai muito bem também com carnes brancas acompanhadas de chutney de manga, ou de geleias com notas cítricas.

Muito agradável e interessantíssimo em harmonizações mais exóticas, acredito que ótimo, em cartas de vinhos, onde poderá integrar-se muito bem  em cardápios criativos.

É o espumante nacional, criando novos e surpreendentes horizontes, o .Nero Blanc de Blancs Golden Conceptual Edition é bem exótico e diferenciado e irá agradar aos colegas como eu, apreciadores da diversidade.

Este foi um presente do Papai Noel vejam a introdução:
Descobri que Papai Noel é enófilo.

Enoabraços,

0 comentários :