D.O. La Mancha - Espanha



Veja abaixo Informações sobre evento este mês em São Paulo
A Denominação de Origem (D.O.) La Mancha, maior vinhedo de toda a Europa, com terreno em expansão, com 165.500 hectares de vinhas, oferece vinhos brancos e tintos de qualidade a um excelente custo benefício.
Os vinhedos são cultivados em um clima variável com inverno de geadas e frio, e um verão com temperaturas que chegam a até 40º, com sol que banha a plantação de 12 a 14horas por dia. Devido à chuva escassa, as vinhas são espaçadas em aproximadamente 8 metros uma da outra, permitindo assim, que cada planta possua sua própria quantidade d´água.



Vale ressaltar que devido a todo esse clima, as pragas não conseguem sobreviver a esse entorno permitindo as uvas crescerem naturalmente livres de doenças.
 Principais uvas da região são a Airen (branca) e a popular uva tinta espanhola tempranillo(conhecida localmente como cencibel). No entanto, muitas outras uvas tem encontrado um lar adequado na ensolarada região da D.O La Mancha incluindo Viura, Chardonnay e Sauvignon Blanc para os brancos e Grenache, Merlot e Cabernet Sauvignon para os tintos.

Novas técnicas na vinificação

Preocupados em sempre evoluir com a qualidade de seus vinhos, a D.O La Mancha durante mais de 20 anos utiliza novas técnicas de vinificação e modernização de equipamentos. Com a evolução do produto, começa a desenvolver inovações junto com variedades internacionais, misturando-as com as uvas tradicionais da região.
Fonte: Síbaris Produções Gastronômicas - Organizador do Evento - Descubra a D.O. La Mancha - São Paulo 2012 - Ver Informações para participação AQUI

0 comentários :