Nerojbleo 2008, um representante especial da Sicília


Degustado no evento em boas condições de análise, foi um dos destaques e pelo que ouvi de colegas, não foi apenas a minha opinião, este, e o seu irmão mais velho, que colocarei as notas de degustação, aqui no Vinho e Delícias em breve, assim que conseguir parar de degustar para ter tempo de escrever...rs... época de muitos eventos e de muito aprendizado.

Notas de Degustação:

Rótulo: Nerojbleo IGT Sicília 2008 -Gulfi
Produtor: Gulfi
País: Itália
Região: Sicília – Oeste
Safra: 2008
Álcool: 14º
Assemblage: 100% Nero d’Avola
OBS: Vinho de cultura orgânica, sendo inclusive uma postura da família o comprometimento com o respeito pelo meio ambiente e ecossistema. Não utilizam irrigação e as uvas são podadas  na modalidade  “Alberello”, veja a imagem abaixo.

videira-alberello-vinho-e-delicias
Temperatura ideal de serviço: 16º a 18º

Notas de Degustação:
Tinto rubi escuro, com aromas bastante envolventes, com amoras e predomínio de balsâmico com notas de cedro, na boca ataque macio excelente acidez que consegue suplantar os 14º de álcool. ótimo corpo com taninos intensos, porém aveludados,vinho bastante elegante e especialmente envolvente no aspecto aromas. Apresentou levíssimo amargor ao final, nada que prejudicasse sua performance, e provavelmente imperceptível para a maioria das pessoas, já que tenho especial habilidade de perceber estas notas, sendo que a maioria não as percebe. Apreciei bastante!
Vinho importado pela Decanter

Enoabraços,

0 comentários :