Comprovado, vinho tinto destrói células cancerígenas

LAL-36~Les-Vins-Rouges-Posters

E para a surpresa não tinha a ver com o resveratrol, substância anti-oxidante conhecida, presente no vinho tinto, e já bastante observada em pesquisas, mas o estudo que teve o propósito de ir um pouco mais a fundo, e determinar mais precisamente, o processo da destruição das células cancerígenas, pesquisando os efeitos do vinho tinto, revelou uma outra substância em ação neste processo de destruição de células malignas.
Os pesquisadores de Avellino na Itália,  testaram usando um vinho de-alcoolizado, com grande concentração de ácido gálico, um outro polifenol em um grupo com uma forma agressiva de câncer ósseo, e funcionou, induzindo a morte do tumor, porém o mais interessante é que o processo foi desencadeado por um mecanismo independente do processo anti-oxidante, que seria ação em especial do resveratrol, ao invés disto o vinho atuou em processos ligados às proteínas.
Os cientistas acreditam que o acido gálico em boas concentrações podem controlar e inibir o crescimento de células tumorais malignas,  de outras linhagens. Novas pesquisas estão a caminho.

Em breve deveremos ter novidades a respeito, já são 2 as substâncias comprovadas,  com ação importante contra o câncer: Resveratrol e ácido Gálico. é a natureza dando o apoio contra os males do ser humano.
A novidade foi anunciada na Wine Spectator.

Enoabraços e com esta notícia, mais um bom motivo para aquela tacinha diária de vinho tinto...;-) Certo?

Camila H. Coletti

0 comentários :