Como você limpa o paladar, entre um vinho e outro, quando analisa vinhos?


Está ai uma boa pergunta, porque os traços do vinho da taça anterior, ainda estão presentes na tua boca, a agua nem sempre é suficiente para removê-los, principalmente quando se trata, de vinhos persistentes e com um bom teor de tanino, ou um alto índice de acidez.
Esclarecendo para o pessoal que não é profissional, geralmente nas degustações técnicas, costuma-se degustar os vinhos (descartando-os ou não), isto é pessoal, mas entre um vinho e outro, tomamos o cuidado, de tomar água e em algumas delas, quando é oferecido, temos fatias de pães franceses, à disposição, para ajudar a limpar o paladar, e poder com isto observar sensorialmente melhor o vinho que está sendo analisado.

Recebi já faz um tempo, um produto que testei várias vezes neste último mês, é o Panvino,  pequenas pastilhas de farinha e agua, que lembram uma hóstia, e que tem a função de limpar o paladar, antes da próxima taça. Muito interessante, quando se trata de análise de vinhos, adorei o resultado e achei muito bacana a ideia, como podem ver nas imagens, elas vem em uma caixinha para ser carregada no bolso ou na bolsa, o interessante é que não tem praticamente gosto, mesmo porque não contém sal, e não interferem no paladar, ajudando muito a neutralização dos sabores da taça anterior. Eu percebi a limpeza de traços remanescentes na boca, gostei bastante do resultado.
panvino-vinho-e-delicias
O produto vem em um caixinha, com 2 pacotinhos lacrados contendo 15 pastilhas cada e de brinde este porta-pastilhas na foto acima.
Testei aqui e em várias situações, inclusive, levei em um evento na ABS-SP e ofereci a alguns colegas presentes e todos os que testaram, aprovaram o produto.
Então fica a dica para vocês, mais do que testada e aprovadíssima, aproveitando para parabenizar os idealizadores do produto, pela ideia e inovação.
Panvino – www.panvino.com.br

Enoabraços,

3 comentários :

Silvestre Tavares Gonçalves disse...

Olá Camila, tudo bem? Provei o produto e também gostei do resultado!
Parabéns pelo blog, está sendo muito legal te acompanhar aqui.

Silvestre Tavares
www.vivendoavida.net

Silvestre Tavares Gonçalves disse...

Olá Camila, tudo bem? Está muito legal te acompanhar aqui no blog. Parabéns pelo conteúdo, sempre de qualidade.
Também provei e gostei do resultado dessa pastilha.

Abs e saúde
Silvestre Tavares
www.vivendoavida.net

Camila H. Coletti disse...

Olá Silvestre, muito obrigada pelos comentários e visita, é um prazer tê-lo aqui no Vinho e Delícias.
As pastilhas panvinho são bacanas mesmo, gostei muito do resultado, o amigo concorda e isto reforça as minhas impressões.
Abraços e ótima semana!
Camila