Que tal um vinho Beaujolais 2014 do Brasil?

Vinho Dal Pizzol - www.vinhoedelicias.com.br

 

Já podemos degustar vinhos do Brasil da safra 2014

Para evitar mal entendidos, com a referência a Beaujolais, assinalo que Beaujolais, assim como Chablis ou  Champagne é nome de região e as três citadas são regiões da França e não do Brasil, porém, até onde sei, podemos ter um vinho com o “estilo” da região de Beaujolais.
Esta é a proposta da Dal Pizzol, ao colocar no mercado o seu primeiro vinho da safra de 2014, que foi inspirado no estilo do vinho de Beaujolais, e portanto é elaborado com uva Gamay.
As uvas utilizadas são provenientes de vinhedos de produtores da Serra Gaúcha e da Campanha, sob a orientação da equipe da Dal Pizzol capitaneada pelo experiente enólogo Dirceu Scottá.

Dicas sobre o vinho

O vinho Dal Pizzol, Gamay beaujolais 2014 já está disponível no mercado, com 12,5º de graduação alcóolica, um vinho alegre e leve como o estilo de Beaujolais. 
O vinho é indicado para bebericar naquele momento descontraído com amigos,  perfeito para acompanhar comidinhas e petiscos. Vai agradar aos iniciantes que preferem um vinho mais leve e também aos iniciados que sabem que em algumas harmonizações será necessária a expressão mais frutada e menos tânica de um vinho elaborado com a uva Gamay.
Eu recomendo especialmente para pratos com carboidratos, como massas que eu acompanharia com molhos brancos ou rosés, no mais petiscos em geral, como fritas (carboidratos) e todos os que não sejam muito ácidos.
Acho que dá para brincar bem e fazer descobertas em harmonizações, é um vinho que se presta para isto, não amargará facilmente, eu pensaria nele até em composições com alguns queijos, tema complexo para harmonização de vinhos tintos.
Maiores informações: www.dalpizzol.com.br

Fica a dica e lembrem-se que nesta semana estamos repletos de eventos aqui em São Paulo, veja os eventos da semana:

Enoabraços,
Camila H. Coletti

0 comentários :