Vamos aos melhores vinhos até 100 reais?

2014-12-08 21.04.30

Com um ano que me possibilitou a experiência de degustação de cerca de 1000 vinhos, com os destaques devidamente registrados no meu Instagram, como podem ver ao lado, eu inauguro uma nova ala aqui no Vinho e Delícias para falar de vinhos que me impressionaram e que custam até 100 reais, que considero uma faixa acessível aos apreciadores de vinhos, dentro do absurdo de impostos que temos por aqui.

Acredito que com uma média de 1000 novos vinhos degustados por ano eu poderei ter algo a oferecer aos amigos em termos de sugestões.

A coluna ficará sempre visível na barra acima e no link Melhores vinhos até 100 reais você terá sempre as novidades selecionadas por mim.

Para evitar confusões deixo claro que falo apenas do que aprovei, o que não significa que bateu com o meu gosto pessoal, mas sim que é um vinho equilibrado e de qualidade apreciável. Um especialista em vinhos tem que saber separar isto e venho trabalhando faz alguns anos, minha sensibilidade organoléptica para tal.

Tanto aqui como na revista Eno Estilo, minha postura é a mesma.
Posso receber vinhos para conhecê-los, sim claro, todos os especialistas em vinhos os recebem, mas não significa que falarei bem deste ou daquele vinho por tê-lo recebido.

Descrevo um vinho como o percebo, alguns me encantam mais e outros menos, mas posso dentre eles perceber sua qualidade e excepcionalidade.

Tenho por filosofia, não criticar vinhos (destes não falo) e de não falar bem do que não apreciei. 
Sempre fui assim e é assim que permanecerei.

Pretendo aos poucos ir criando um espaço de consulta para os amigos que me seguem e poder contribuir um pouco mais, com a divulgação do fascinante universo dos vinhos finos.

Segue o link onde estou construindo, a lista dos melhores vinhos até 100 reais:
http://www.vinhoedelicias.com.br/2014/12/lista-dos-melhores-vinhos-ate-100-reais.html

Como alguns amigos pediram segue o meu Instagram caso queiram me acompanhar por lá também: http://instagram.com/camilahcoletti

Enoabraços,

Camila H. Coletti

0 comentários :