Garimpo de vinhos abaixo de 50 reais

vinh-dia-a-dia-vinho-e-delicias

Não sei vocês, mas vinho na minha opinião, se toma todos os dias, não é preciso comemoração, nem festas, ou cia especial, bebe-se vinho por prazer, em celebração à vida, e  até por saúde, mas especialmente por paixão, porém sem exageros, na medida correta, porque vinho, contém álcool e álcool acima da medida, já sabem… 
É claro que existem as “outras ocasiões” para o vinho, mas ai a conversa é outra, uma boa cia, um momento especial, uma comemoração, uma mesa repleta de amigos, ou seja, o vinho deve fazer parte das nossas vidas e assim, do nosso dia a dia também.
Mas como inserí-lo em nosso dia a dia, com os preços que infelizmente, temos aqui no Brasil? Na Europa, um vinho agradável, para acompanhar sua refeição,  ou o papo no final da tarde com um amigo, não custa mais do que 10 reais, e nem vou citar a diferença enorme do salário mínimo daqui e de lá. Mas, não podemos ter ilusões, e nos 10 reais não acharemos vinho bebível por aqui, assim, minha proposta e desafio, é a de localizar vinhos até 50 reais,  pois é uma faixa que pode ficar mais acessível à maioria.

Os vinhos desta coluna, se prestam a um bom custo x qualidade e foram considerados satisfatórios e agradáveis dentro do estilo a que se propõem, sabem aquele vinho companheiro, que acompanha bem um papo descontraído e alegre, ou um momento para relaxar, depois de um dia repleto de desafios? Então… será ele.
Eu acho que vinhos em faixa superior a 50 reais, ficam quase inviáveis para consumo no dia a dia, afinal quem é que pode ficar abrindo vinhos de R$ 150,00 a R$ 15.000,00 diariamente?  Se você é um felizardo deste grupo, não perca tempo com esta minha coluna, mas se não é, sei que como eu, gostará de ter uma boa lista à mão, quando precisar refazer sua adega.
Aguardem a minha listinha, já tenho alguns vinhos anotados de várias importadoras, e irei lançá-los aqui, um a um, com detalhes para vocês, afinal, vou a vários eventos e não quero acabar trazendo, só fotos e nada de útil para quem lê o Vinho e Delícias, certo?
Quero que o Vinho e Delícias traga informações que possam ajudar nas escolhas, tanto dos vinhos que analisei e aprovei nas “Notas de Degustação” como nesta nova sessão:

Garimpo de vinhos abaixo de 50 reais

onde os amigos irão encontrar vinhos já importados para o Brasil e com preços mais acessíveis.
Vinhos abaixo de 50 reais, iniciando a lista:


Enoabraços,

4 comentários :

Anônimo disse...

Adorei esta reportagem! Gosto de vinhos e só não aprecio com mais frequência devido os valores. Costumo beber só em ocasiões festivas mas agora, já dá pra abrir um numa sexta a noite para relaxar!

Camila H. Coletti disse...

Você está coberta de razão Mônica, os preços inviabilizam o consumo do dia a dia, mesmo porque não é fácil encontrar vinhos de boa qualidade e preços mais acessíveis, também os busco para o meu dia a dia.
Na sexta abrir um vinho e relaxar é tudo de bom, não abro mão por nada...:-)
Obrigada pela visita, e aproveite as degustações gratuitas, que acontecem nas terças, sempre que fico sabendo aviso aqui no Vinho e Delícias.
abraços
Camila

Unknown disse...

Camila, primeiramente achei excelente seu blog, gostaria de deixar minha dica para o tema acima, degustei um tarima monastrel 2011 um espanhol da região de murça RP 91, achei um excelente vinho e custa na faixa de 47,00 e foi considerado por RP um dos melhores custo benefício. Um grande abraço

Camila H. Coletti disse...

Obrigada pela dica Felipe, ainda não tive a oportunidade de conhecer o Tarima Monastrell, irei em busca dele.
Muito obrigada pela visita, volte sempre!
Enoabraços
Camila