Agora vamos de carménère no garimpo de vinhos abaixo de 50 reais.


Esfriou um pouco mais, e isto dá vontade de um bom e velho vinho carménère, eu curto esta uva, acho quente, aconchegante e com uma certa volúpia… Gosto, confesso que gosto bastante, tem sua vez na minha adega, aliás sou bastante flexível com as uvas, e com os estilos de vinhos, acho que cada um tem o seu lugar, depende do momento, da ocasião, basta que o vinho seja bom dentro do que se propõe.
No evento da Grand Cru tive a oportunidade de conhecer um dentro da faixa que estou garimpando pra indicar aos colegas.

Mancura Guardian Reserva Carménère – 2011
Vinícola: Mancura
Região: Vale Maipo – Chile
O vinho estagia por 1 ano em carvalho francês de 2º e 3º uso.
Vinho tinto de tom Rubi violáceo, nariz com fruta vermelha, e as notas de chocolate ao leite que me fazem localizar um carménère, nas boca um vinho macio, taninos redondos, apesar de jovem, bem agradável e harmonioso. Interessante na proposta, uma boa compra certamente, e vai harmonizar bem com carnes, uma calabresa fatiadinha passada no azeite, com cebolas e coisas do gênero, já que não mostra taninos muito aparentes, encarará melhor, o sal de alguns alimentos, isto é sempre vantagem dos vinhos menos encorpados.

Por isso sempre digo, que cada vinho, que tenha qualidade, terá o seu momento. Claro que quando o vinho é ruim, é ruim e ponto, afinal nada corrige por exemplo o amargor de um vinho mal vinificado, daqueles que se prensa tudo junto, uva, engaço, folhas, pedaço de pedra, e por ai vai ou aquele que já é resultado da segunda ou terceira prensagem forte, onde só se esmaga as sementes e o engaço, pois o sumo da uva já foi embora, faz tempo. Cuidado com esses!Esses sempre tem preço baixo. 

Preço: R$ 38,00
Importado pela Grand Cru
Veja a lista completa do meu garimpo de vinhos abaixo de 50 reais AQUI 
Enoabraços,

0 comentários :