Quem ainda não conhece ou não ouviu falar na Fauchon?

fauchon7

Mon Dieu…aquele paraíso! Numa viagem à Paris é um destino certo…e haja regime depois, mas como em Paris dá gosto caminhar pela cidade, às margens no Sena, isto certamente não é problema algum…Smiley piscando

Neste final de semana a Fauchon  esta promovendo a 5ª edição do Week-End-Éclairs, que também significa fim de semana relâmpago.

fauchon4

Éclair que no século IX se chamava “Pain à la Duchesse”, tem  a mesma grafia da palavra em francês para relâmpago, assim como bomba em português, nomeada assim assinalando a sensação do explodir do doce na boca, com seu recheio cremoso.
fauchon6
Olhem este abaixo, lembra alguma coisa do “Louvre”?
fauchon5
A Fouchon criou 75 receitas especialmente para os Week-End-Éclairs, e todos os anos mais de 4000 patisseries são vendidas na praça de la Madeleine
fauchon2
Dica recebida do Wandel da Rocha
Este papo foi sem vinho, mas não sei se lá não haveria a possibilidade de alguma harmonização… é França… onde vinho é alimento e custa mais barato do que a agua nos restaurantes….então os amigos que estão em Paris no momento, aproveitem, pois a vida vale pelos momentos alegres que possamos ter e pela nossa capacidade de curtir o que ela nos oferece, este sim é um problema, gente com oportunidade e sem a capacidade de curtir.…CURTA A VIDA, ela é curta!…rs…
Enoabraços,
Camila H. Coletti – Vinho e Delícias

0 comentários :