Bardega, o novíssimo Wine Bar de Sampa


Na sexta passada consegui enfim, fazer uma pausa no Bardega com amigas e assim pude conhecer o wine bar que tem estado nos posts da maioria dos blogueiros de São Paulo. Não  ficarei descrevendo-o pois isto já está mais do que feito, falarei apenas de minhas impressões.
O ambiente é acolhedor com vários ambientes e estilos de mesas, a oferta de vinhos é muito interessante com suas Enomatics italianas,  que permitem a escolha entre 30, 60 ou 120 ml de vinho, dentre os 96 rótulos abertos e disponíveis nas Enomatics,  além de opção de vários espumantes, que você pode degustar à taça, no delicioso recanto ao fundo onde fica o Champagne Bar.



No momento em que estive lá o bar oferecia 3 champagnes abertos Deutz e Drappier,  2 cavas
Juvé y Camps, cinta Púrpura brut  e rosada, um Ferrari, alguns proseccos e vários outros rótulos disponíveis a serem abertos na hora, fui inclusive agraciada com uma amostra de um champagne pelo compenetrado e atencioso sommelier da casa, Aldo Assada.
Me surpreendeu bastante o movimento, o local lotou muito rapidamente, e com muitos frequentadores de faixa etária abaixo de 30 anos o que não é muito usual em bares de vinhos, o que significa certamente que a casa já entrou na moda.
Adorei o cardápio no iPad o que facilita muito a consulta e escolha no conforto de sua mesa, depois você pode ir em busca do seu vinho já sabendo o que pretende.
Um bar onde você não vê o tempo passar porque ele se abre em muitas possibilidades de lazer, descobertas, e brincadeiras, em boa parte de minha estada eu fui sendo desafiada a descobrir as uvas nos vinhos que me eram apresentados pela minha turma, uma brincadeira muito interessante e que modéstia à parte não me sai nada mal… Smiley piscando

Sobre o cardápio, não é vasto, mas é interessante, com o capricho na apresentação e preocupação de que o preço não acabe alto, o que é muito interessante, te dá a opção de experimentar mais pratos,  mas eu faço uma ressalva, as porções muito pequenas (obviamente com a proposta de baratear o prato) acabam  o fazendo com que você modere o vinho, minha sugestão é que saíssem um pouco do estilo nos pratos e apresentassem algo mais básico também em porção mais farta e com preço acolhedor, porque não dá para beber e curtir as muitas opções sem comer quase nada, acho que uma boa cesta de pães variados, com 3 opções de patês,  por exemplo seria bem-vindo,  algo clássico assim, mas que pode fazer boa cia para quem curte degustar vinhos e que não irá custar nenhuma fortuna, algo para complementar as degustações dos deliciosos pratos oferecidos pelo Chef.

Fica a minha sugestão para tornar a casa ainda mais acolhedora e confortável para quem por ter apreciado as delícias do local, quer vir a ser habitué do Bardega, local que certamente, modas à parte,  virá com o tempo a ser um belíssimo ponto de encontro de apreciadores do vinho. Nada mais agradável do que chegar em um local e encontrar pessoas conhecidas e com quem dividimos interesses, não acham? Eu na minha primeira visita já encontrei vários colegas por lá.

Deixo abaixo algumas informações complementares sobre o local e a seguir no próximo post,  a deliciosa Carta de Vinhos disponível por taça (ver AQUI)

Enoabraços,
Endereço: Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 218
Telefone: (11) 2691-7578
Horário de Funcionamento: terça a domingo, das 18h30 até o último cliente



0 comentários :