Bordeaux, Saint Émilion, a doce margem direita do rio.

CARTAZES-DO-VINHO-SEMILLON-DEF

Apaixonada por edição de  imagens e por vinhos, sempre que posso alio uma coisa à outra, agora recentemente, até no trabalho. Vejam que espetáculo a edição deste pôster, elaborada pelo sindicato de Saint Emilion.

Vinhos…quem pode falar deles sem ter degustado alguns dos exemplares de uma das regiões mais tradicionais do planeta: Bordeaux.

Tive a oportunidade de degustar alguns dos exemplares da célebre safra de 2009 e Saint Emilion, é uma das minhas regiões prediletas de vinhos do planeta, amo de paixão vinhos que reúnam potência e ataque macio, resultando em elegância e finesse, nada melhor do que os produtores de Bordeaux para trabalhar  isto num único vinho, em especial os da margem direita que expressam com maestria esta capacidade.

bordeaux-map-vinho-e-delicias

Saint Emilion está à margem direita do rio Dordogne, um dos 2 rios, o outro é o Garonne, que irão se juntar mais à frente, para formar o vasto e potente Gironde que desemboca no Atlântico.

Como os colegas sabem, os vinhos produzidos na margem direita de Bordeaux tem por tradição, um assemblage com predomínio da uva Merlot, que no terroir da região, expressa-se com plenitude.

Qualquer hora escrevo mais destas pequenas e não cansativas dicas…rs… para aqueles que estão iniciando-se no caminho dos vinhos.

Enoabraços,

Camila H. Coletti

0 comentários :