O intenso Don Maximiano, um ícone do Chile



Intensidade, força, maciez  e sensualidade, sempre impressionam, especialmente quando vem acompanhadas de equilíbrio perfeito, tanto nos homens como nos vinhos…

Notas de Degustação de vinho:

 

Rótulo: Don Maximiano Founder’s Reserve 2007

Produtor: Errazuriz
País: Chile
Região: Vale do Aconcágua
Safra: 2007
Álcool: 14,5º
Assemblage:
  • 82% Cabernet Sauvignon,
  • 6% Cabernet Franc,
  • 6% Petit Verdot 
  • 6% Syrah
OBS: Vinificação das uvas em separado, fermentação em tanques de aço, com temperatura controlada entre 24º a 30º. Evolução de 20 meses em barricas de carvalho francês de primeiro uso. Vinícola comandada pelo famoso e competente Eduardo Chadwick, que escolheu espelhar sua vinícola, nos modelos dos melhores produtores de Bordeaux.

Temperatura ideal de serviço
: 16º a 18º 

Notas de Degustação:

Vinho tinto rubi com reflexos violáceos, boa intensidade, lagrimas rápidas que tingem a parede da taça.
No nariz franco, complexo com leves notas de ameixas e envolventes nuances de cedro, algo de alcaçuz. Na boca extremamente envolvente e equilibrado, com belíssimo ataque macio, aveludado, porém de uma intensidade avassaladora, belíssimo corpo, acidez à altura de equilibrar os 14,5º de álcool, taninos potentes, porém redondos, retro olfato confirmando a fruta, o cedro e inovando em suaves aromas florais.
Um vinho de porte,  que impressiona e seduz, um primor que realmente escreve e marca a história, do universo vínico chileno. Sensacional, adoraria tê-lo constantemente, à minha disposição.

Importadora: Vinci

Enoabraços,

0 comentários :