Furos do universo dos vinhos, Château Margaux e Robert Parker

margaux1982
Lí ontem, uma matéria antiga, em revista conhecida, onde alguém, um brasileiro da área de vinhos, em crítica ao famoso Robert Parker, pondera que o crítico não deveria ser ouvido pelos enófilos, até ai tudo bem, cada um tem um critério quanto ao julgamento que faz dos críticos de vinhos, mas o furo vem depois na justificativa, a justificativa citada é baseada no fato, de que, ao abrir uma garrafa,  dos vinhos mais pontuados pelo crítico, Robert Parker, o Château Margaux 1982, estaria esta garrafa bouchonné...hehehe... sim e dai????
Azar o seu moço, a do crítico não estava… rs… e se ele deu 100 pontos, você acaba de perder a oportunidade de conhecer a espetacular performance de um Château Margaux 1982, com 100 pontos de Robert Parker, coisas da vida, acontece, pior mesmo foi para quem pagou pela garrafa, porque perdeu a performance e o dinheiro, mas não adianta ficar com raiva do crítico, é como se enroscar no pé da mesa e de raiva chutá-la como se ele fosse a culpada, pela sua descoordenação motora…rs…, reação bastante comum em crianças.
Moço, desde quando, que uma garrafa acometida pela doença da rolha ou contaminação da rolha,  ou chamada (do francês) como bouchonée, é problema de uma safra?
É problema apenas daquela garrafa, problema daquela rolha, se até enófilo, tem noção disso, e os profissionais então…
E fatalmente o jornalista que conduziu a entrevista, não era especialista em vinhos e coitado não percebeu o furo e publicou e nesta mesma entrevista, vem um outro furo logo depois...este deixarei para um outro dia...hehehe...
É isso ai, a desinformação em ação, cuidado com ela.

Enoabraços,
Camila H. Coletti

0 comentários :