Falar nos 10 mais, nos 5 mais, o manual do aumente as visitas de seu blog enfim revelado

garrafas-vinho
O segredo revelado…hehehe… Quantos serão os novos adeptos? Isto invadiu o mundo dos vinhos também, é a obviedade em ação.

O manual é postagem de sucesso há anos, nos blogs mais variados pela net, ensinando como obter mais leitores através de listagens de itens como os 10 vinhos mais pontuados, ou os 10 vinhos mais vendidos, ou por ai vai..., e agora o manual vem sendo praticado,  no universo dos vinhos, tanto que  existem publicações, que de 10 delas, 9 são assim. Adotou ou não adotou o velho manual? Gosto de analisar coisas, mas tenho certeza de que até quem não gosta, observou, mesmo porque é quase impossível não observar este fato…
Não estou falando que não seja interessante um ou outro levantamento neste estilo, mas 9 dentre 10? Ninguém merece!

Sei que criatividade é artigo de luxo, mas dedicar-se a atrair leitores pelos manuais de aumente as visitas de seus blog, também na área dos vinhos, não... não...não fica bem, vinho traz um universo que pede conteúdo, elegância, qualidade, consistência, não acham?
Vale tudo pelo aumento de audiência?
Depende… se a busca é por audiência vazia, daquelas que não resultarão em seguidores reais, então tudo bem, o blog vai lá em cima e depois lá para baixo, porque as pessoas cansam,  e será necessário sempre a captação de mais seguidores e dá-lhe lista de os 5 mais, os 10 mais… E de sobra, você ganha, não seguidores, e sim o prêmio de ficar escravo das buscas dos 5 vinhos mais isto, 10 vinhos mais aquilo,  e um belo dia, os seus leitores saberão, que de vinho mesmo, de sua experiências você quase nada fala, porque nem dá tempo de degustar vinhos, e quando fala estará falando de uma experiência real, ou traduzida também de algum outro blog de fora…rs... Inseguro não?
Mas se é patrocinada por links embutidos, tudo bem???? Dá retorno financeiro?
Cada um analise e tire suas próprias conclusões, afinal temos inteligência pra quê?

Mas vamos lá ao resultado,  numa primeira e desavisada leitura, atrai alguns, por pouco tempo, como tudo na vida, ao final o que sempre fica é o conteúdo,  a consistência, a substância, e neste caso, o que sobra não é positivo, é gente criticando pelas costas… e os leitores vão embora, porque percebem que o seu site, só tem listas copiadas de fora.

Resumindo… não adianta a garrafa de vinho ser vistosa e bonita, se ao degustá-la, o vinho se mostra ralo, sem corpo e com excesso de álcool, é assim um site ou blog deste estilo.
Eu vou lançar em breve a lista de minhas recomendações de sites e blogs, de gente de conteúdo os quais, terei orgulho de indicar, e irei acompanhando e conhecendo os novos blogs e sites, que ainda não tive a oportunidade de conhecer, para quem sabe no futuro, admirá-los e indicá-los também.
Gosto de gente séria e consistente, estes terão sempre o meu apoio.

Aguardem.
Enoabraços,

3 comentários :

Alessandra Esteves disse...

Camila, que belo post!! Eu realmente já tinha percebido isso e confesso que até procurava um tema 5 mais ou 10 mais para colocar no meu blog!
Mas o mundo do vinho é tão interessante, tantas coisas novas todos os dias e tanto assunto bom para ser discutido que não consigo parar para fazer uma lista!
Existem sim listas interessantes (top 10 da Expovinis, top 5 do encontro de vinhos), mas realmente só falar sobre isso cansa!
Parabéns pela analise e pelo post! Abraço, Alessandra

Camila H. Coletti disse...

Oi Alem tudo bem?
Eu acho que informação é sempre bem-vinda, mas quando ela tem este foco e assim é com as listas, eu mesmo irei colocar uma em breve, mas a questão é focar a audiência somente neste tipo de postagem. E mais, se você for observar quem está fazendo isto, irá notar links embutidos no html do blog do cidadão, que remetem sorrateiramente a páginas com bonificações por clics e o leitor, nem ao menos escolheu um link para ver aquela notícia, foi encaminhado cegamente e inocentemente, pelo Gerson de plantão. Já falei sobre isso aqui e falarei sempre, considero desonestidade, não gosto de falta de clareza, quer patrocínio? é um direito de todos, tudo certo, mas deixe isto claro, e estas listas, vem complementar este afã de conseguir clics, porque ao tentar copiar um endereço ou o nome de um vinho da lista, automaticamente vc é encaminhado para a página do patrocinador...e comisssão pra ele...é ou não é armadilha? Faça o teste...Não será difícil você perceber onde...
Um abraço e uma belíssima semana, certamente nos encontraremos no Wines of Chile.

Alessandra Esteves disse...

Concordo Camila!
Grande abraço, Alessandra