Um vinho deve dizer a que vem, assim como uma pessoa rara, que sinceramente, revela suas intenções. Este vinho, o Mouchão tinto 2007 é revelador no primeiro momento, explana sobre a sua forte decisão em ser quase eterno.
Eu tenho uma queda enorme por vinhos de Alicante Bouchet, desde uma prova com o Rui Falcão no Renaissance, acho que em 2011 numa prova de Alicante, varietal e em corte, de lá para cá, fiquei fã de suas múltiplas expressões, embora sejam vigorosas em geral, as vezes surpreendem como no caso deste vinho.
Mouchão tinto 2007
Herdade do Mouchão.
Região: Alentejo – Portugal.
Assemblage: 93% de Alicante Bouchet e 7% de Trincadeira
álcool: 14º
Notas de degustação:
Vinho tinto de cor rubi e alta intensidade, franco, apresentando aromas instigantes e sedutores que mesclam amendoim e notas adocicadas, que me sugeriram balas recheadas de amendoim, amoras muitas, algo de tostado e notas de chocolate, interessante é que neste vinhos não pude localizar as nuances tradicionais balsâmicas do alicante.
Na boca surpreende com pura sedução, ataque de boca macio, belíssima acidez revelando a seguir taninos intensos e potentes de boa qualidade.
Espetacular para guarda, a perder de vista
Na boca surpreende com pura sedução, ataque de boca macio, belíssima acidez revelando a seguir taninos intensos e potentes de boa qualidade.
Espetacular para guarda, a perder de vista
Um vinho especialíssimo, apesar da potencia aliada a fatores que revelam os muitos anos pela frente, ele será certamente agora, um belíssimo companheiro, para carnes suculentas e encorpadas.
Temperatura de serviço: 18°
Enoabraços,
Temperatura de serviço: 18°
Enoabraços,
4 comentários :
..é um dos grandes vinhos de Portugal!!..menos pretensioso mas na mesma linha, o irmão D.Rafael merece muita consideração....
Oi Camila,
Este, infelizmente,não o provei. Quando cheguei no stand do produtor, não tinha!
Um abraço,
Certamente Antonio, um grande vinho, de personalidade marcante...gosto de vinhos assim como gosto de pessoas assim. Ainda não tive a oportunidade de conhecer o D. Rafael.
Obrigada por visitar o Vinho e Delícias!
Rodrigo, ele foi servido apenas no Master Class para imprensa, este e mais alguns especiais, que irei colocar aqui assim que possível.
Abraços e obrigada pela Visita e participação!
Postar um comentário