O sedutor Quinta da Romaneira Reserva 2008

Existem vinhos que criam uma aura natural de sedução, fascinam os sentidos pela incrível combinação equilibrada, ao mesmo tempo que instigante, de aromas, sabores e prazer. O Quinta da Romaneira Reserva é um fiel representante deste grupo.

Notas de Degustação de vinho

 

Quinta da Romaneira Reserva Tinto 2008

 

Rótulo:Quinta da Romaneira Reserva Tinto
Classificação: Reserva
Produtor: Quinta da Romaneira
País: Portugal
Região: Douro
Safra: 2008
Álcool: 13,5º
Assemblage:
  • 50% Touriga Nacional
  • 40% Touriga Franca 
  • 10% Tinto Cão
OBS: Amadurecimento de 14 meses em barricas francesas de 225 ml
Temperatura ideal de serviço: 16º a 18º 

Notas de Degustação:
Vinho tinto de belíssima cor rubi viva, com antocianos presentes, colorindo pelas lágrimas, as paredes da taça, de média intensidade, presença de levíssimo halo iniciante ainda, em tom transparente.
No nariz, franco (expressão brasileira para vinho sem presença de defeito aromático), envolvente, abrindo com a presença de ameixas vermelhas,  maduras, suculentas, algo de baunilha e sensuais notas de cedro, integradas com a fruta.
Na boca,  aquele delicioso ataque macio, que aprecio e encontro, em vinhos especiais,  boa acidez, sem o exagero de alguns tintos portugueses, equilíbrio acidez x álcool,  taninos elegantérrimos, com presença e requinte, mostram a estrutura, e ao mesmo tempo a classe, como um cavalheiro. Persistência alta e ótima intensidade. Um vinho extremamente sedutor, impossível largar a taça!
Importadora: Portus Cales

Enoabraços,

0 comentários :