Casa Valduga leva o prêmio de melhor vinho nacional

sala-degustação

Com um rótulo, que leva o selo da D.O. Vale dos Vinhedos, a Casa Valduga, conquista o prêmio de melhor vinho nacional, pela Revista Gosto, última edição, que lista os 200 melhores vinhos de 2013.
O vinho responsável por esta façanha é o Casa Valduga, Gran Chardonnay Leopoldina safra 2012.
Este vinho fez fermentação alcoólica, em temperaturas entre 14º e 16º com leveduras selecionadas, Saccharomyces cerevisiae, finalizando a fermentação em barricas, passa por maturação sobre as borras finas, por 6 meses, parte em barricas de carvalho da Romênia (300l) de tostagem média, e parte em barricas francesas (228l), também de tostagem média. (www.casavalduga.com.br)

No evento do ano passado da Casa Valduga, aqui em SP´, eu degustei a safra anterior, 2011, acabei de verificar minhas anotações agora, eu o assinalei, como “complexo, fruta discreta e um belíssimo amanteigado, ressaltando sua tipicidade assinalando observação para acidez  marcante”.



Assim que degustar a safra Casa Valduga, Gran Chardonnay Leopoldina safra 2012, com a honrosa premiação pela revista Gosto, dividirei com os colegas as minhas impressões.

Veja mais alguns vinhos que receberam premiações recentemente:
Vinho e Delícias - Vinhos do Brasil recebem 17 medalhas

Enoabraços,

Camila H. Coletti - Vinho e Delícias

0 comentários :