PIZZATO já exporta para 11 países.


Vinícola inicia exportação para Noruega e marca presença nas cartas de vinhos internacionais

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a PIZZATO é a vinícola participante do projeto Wines of Brasil que mais cresceu as exportações em 2010. Segundo o Enólogo-chefe e Diretor, Flavio Pizzato, durante a participação da vinícola na Vinexpo, realizada em junho em Bordeaux, na França, a empresa avançou as negociações para exportar para novos destinos, como China, Luxemburgo, Holanda e zona central dos Estados Unidos. 

A PIZZATO já exporta para 11 países: Estados Unidos (Califórnia e Nova York), Canadá (Montreal), Bélgica, Suíça, Polônia, Alemanha, República Tcheca, Inglaterra, Irlanda, Finlândia e Noruega.

Na Europa, rótulos da PIZZATO estão nas cartas de vinhos de restaurantes prestigiados, como no River, do Hotel Savoy, em Londres, com o Pizzato Tannat, e com o Pizzato Concentus 2005 no Berens am Kai, um dos mais renomados da cidade de Dusseldorf, Alemanha, uma estrela no Guia Michelin.

Neste ano, a PIZZATO ganhou dois prêmios na Expovinis 2011: com o Pizzato dna99, na categoria Melhor Tinto Nacional, eleito pelo júri do concurso Top Ten, e com o Pizzato Chardonnay D.O.V.V. (Denominação de Origem Vale dos Vinhedos) na categoria Melhor Branco Brasileiro, eleito pelos profissionais visitantes da feira. E ainda os vinhos dna99 e o Concentus foram recomendados no IWSC (International Wine and Spirits Competition) 2011. O Concentus também foi um dos vinhos escolhidos para o `Best in Taste Wine Awards 2011', organizado pelo Taste of London.

PIZZATO Vinhas e Vinhos
www.pizzato.net

Caixa-Postal: 2538
Via dos Parreirais, s/n - Vale dos Vinhedos
Bento Gonçalves - RS - Brasil
CEP: 95700-972
pizzato@pizzato.net

Fonte: Cristina Bielecki - Assessoria de Comunicação
 Camila Helena - Vinho e Delícias

0 comentários :