Recentemente Jay Miller, provador da famosa newsletter dirigida pelo famoso crítico de vinhos Robert Parker, acabou na berlinda, levantando mais uma vez questões obscuras no mundo desta fascinante bebida.
Sob a suspeita de alguns blogueiros, cogitou-se que Jay Miller recebia propinas, verbas de 20.000 a 40.000 euros para fazer visitas a regiões e produtores da Espanha, área de sua responsabilidade junto à The Wine Advocate. Segundo os comentários, as negociações seriam intermediadas por Pancho Campo, diretor da The Wine Academy of Spain. Todos os comentários foram negados por Jay Niller e por Robert Parker, que por sua vez divulgou que está investigando todos estes episódios, para processar eventuais responsáveis.
Pelo sim ou pelo não, o fato é que no dia 04 de dezembro, Jay Miller, se demitiu de seu cargo junto a The Wine Advocate, dando declarações de que esta atitude não tem nada a ver com pressões e cobranças, geradas por esta polêmica.
Pra quem valoriza tanto as notas dos tidos como experts no assunto, este episódio, no mínimo, serve para assinalar que, números são apenas números, a não ser que eles venham acompanhados de cifrões....ai sim eles passam a ter valor, deu pra entender?
Jay Miller será substituído pelo britânico Leal Martin.
Que ele tenha sorte e especialmente “seriedade.”
Enoabraços
0 comentários :
Postar um comentário