Programa para gerenciar adega de vinho.


Olá enocolegas,  
meu primeiro post em 2012, será este presentinho para todos os que me visitarem e curtam como eu, ter uma adega em casa, esteja ela montada num espaço especialmente projetado para isto, numa adega climatizada, ou num cantinho com condições para guardar algumas garrafas, por um breve tempo. 
De uma forma ou de outra, ter o prazer de organizar seus vinhos, seus comentários, suas impressões e seu aprendizado, sempre será agradável, melhor ainda se isto puder ser feito com um mínimo de organização e um máximo de curtição, não é?
Assim, comecei o ano buscando opções gratuitas de programas que pudessem ajudar nesta tarefa, e localizei o site do francês Matthieu Ducrocq, que colocou à disposição de todos,  este programa de gerenciamento de adegas, o Open Cellar Home Edition 1.2. O software, é de distribuição gratuita  em francês e recentemente ganhou versão  também em inglês.

Site do programa onde você pode baixar nas versões para computador com versão para windows, para linux e para MAC, iphone e celulares que comportem o aplicativo.

Após a instalação, você terá esta tela com as opções do programa. 

Veja também  as telas com as várias funções do programa, que permite inclusive por conexão, consultar um banco de dados com mais de 18.000 vinhos cadastrados, bem como etiquetas para impressão.

Acabei de instalar, ainda não usei, mas pelo que pude observar é bastante funcional, intarface intuitiva, e bonita.  Assim que iniciar minha adega pelo programa e experimentar as funções do programa, farei mais comentários e trarei novas dicas.

Espero que gostem!!! ;)


0 comentários :