blog - Tiago Cabaço Wines


Enocolegas, 
mais uma experiência vínica que faço questão de dividir com todos vocês, segue abaixo a ficha de degustação com os dados do vinho e minhas impressões, lembro a todos que os vinhos aqui citados me trouxeram momentos degustativos agradábilíssimos, e foram considerados:
"de muito especiais a especialíssimos (o que eu chamaria de momentos com os Deuses)" 
e foram degustados em condições satisfatórias de análise e os que  não estão citados na Vinho e Delícias, ou não foram degustados com o propósito e condições de análise, ou não me cativaram especialmente, dentro do estilo do vinho degustado, ou ainda, considerei que talvez não estivessem num bom momento por problemas na adegagem, no transporte, ou da garrafa, como por exemplo apresentar o bouchonné.
Caso queiram conhecer as outras notas minhas de degustação, 
visitem os links:



Rótulo: blog 
Produtor: Tiago Cabaço Wines
País: Portugal
Região: Alentejo
Safra: 2008 
Álcool: 14,6%
Assemblage:
- Alicante bouschet
- Touriga Nacional
- Syrah
OBS: Fermentação em lagar com pisa a pé, Permanência de 12 meses em barricas francesas, metade novas e metade de segundo uso.

Notas de Degustação:
Vinho tinto de cor rubi violácea, com bastante intensidade, brilhante, com lágrimas que tingem as paredes da taça. Franco, com belíssima explosão de frutas e notas florais, presença de especiarias com destaque para cravos da Índia. Na boca surpreende pela maciez no ataque e belíssima acidez, revelando a seguir surpreendente equilíbrio entre álcool e acidez, já que poderia-se esperar o álcool sobrando devido aos 14,6º. R

etro-olfato de frutas vermelhas e c

orpo indiscutivelmente de qualidade, taninos  elegantes, potência controlada, sem aspereza fechando o conjunto de forma harmoniosa e refinada. 

Vinho muito interessante e agradável.

Por Camila H. Coletti degustado em:  06 de outubro de 2011 



Recomendações:
·         Temperatura de Serviço: 16° a 18°

0 comentários :