Protos a exuberante vinícola aos pés de um Castelo


Já ouviram falar na fantástica "Bodegas Protos" a primeira vinícola de Ribera Del Duero? Eu havia ouvido falar, numa das aulas do curso profissional, porém, embora tivesse visto suas imagens, não fazia  ideia da grandiosidade, tanto da obra arquitetônica, quanto das magníficas condições de suas instalações, que tem o requinte de repousar sob o olhar majestoso do Castelo de Peñafiel.
(Vejam no VIDEO após as fotos)

Castelo de Peñafiel.


Vista da Bodega a partir do Castelo.



Que lugar cativante! Eu estive olhando pelo google earth, e fui descobrindo seus encantos, a simpatia do lugar de Peñafiel (Espanha), uma pacata cidadezinha de pequenas vielas, protegidas pela  imponente presença do Castelo.  Já pensaram na magia que seria degustar os Protos nas modernas e belíssimas instalações da bodega? sob a majestosa presença do castelo? uma ambiquidade interessante não acham? O antigo e o novo, lado a lado...Ah, a vida é bela!!!...Mas enquanto não podemos estar lá, e não temos aqui nem um castelinho, ao menos uma ótima notícia, podemos conhecer os vinhos da Protos, pois os mesmos são importado aqui para o Brasil e comercializados pela Importadora Península, vejam na página deles (AQUI)

Na foto acima, entrada para as galerias subterrâneas, que se estendem por baixo do Castelo de Peñafiel, com mais de 2 km de galerias, onde  os vinhos repousam até o momento de estarem no ponto ideal para a comercialização. Fantástico!
Apreciem esta belíssima obra no video.

Espero que curtam esta agradabilíssima viagem....;-)
Enoabraços
Camila H. Coletti - (www.vinhoedelicias.com.br)

0 comentários :