Fiquem alertas, cuidado com as falsas promoções de vinhos

wine-tasting9
Acabei de observar um ato que abomino, uma importadora, que estava em um evento no meio do ano, com preços bem tentadores, agora jogou o preço lá em cima, e coloca que oferece descontos de 40%.
Não nascemos ontem, acham que não temos memória, ou contam com a desinformação do consumidor?  Talvez pegue o consumidor despreparado e desinformado, por isto mesmo, estou preparando-os aqui, ao menos os leitores do Vinho e Delícias não farão papel de bobos.

Então vamos às regrinhas para ficar ligados: 

Dicas para não ser enganado em suas compras de vinhos:
Qualquer promoção com mais de 25% de desconto, deve ser olhada com reservas, até porque, um importador, não pode oferecer ao consumidor final, um desconto superior, ao que oferece aos seus clientes, on e off trade, ou seja, lojas restaurantes, supermercados, bares e do gêneros que fica em cerca de 30% do preço final.

É claro que existem situações especiais, no caso por exemplo, de estar finalizando um estoque, de um determinado vinho, mas procure saber anteriormente, qual era o preço antes desta promoção, no caso desta importadora que falei, eu tenho os preços aqui e pude comparar, o preço que eles oferecem o vinho, não está nem com 5% abaixo, ou seja, pura enganação. CUIDADO!
Então pessoal, se o desconto for superior a 25%, podem desconfiar que o preço foi alterado antes…, por isso é muito bom ter em mãos, sempre que possível os catálogos de preços das importadoras.
Não se deixe enganar, com o tal do black Friday, pode ser propaganda enganosa, cuidado, vinho não é eletrodoméstico que tem pra todo lado com preços variados, se não tiver a lista de preços original, datada de um tempo antes, não entre nessa.
Tem muito evento bacana acontecendo, para você poder degustar e escolher seus vinhos com descontos, aproveite pesquise e faça boas compras.

Veja alguns aqui mesmo no Vinho e Delícias e faça compras seguras:

http://www.vinhoedelicias.com.br/2013/11/evento-espumantes-vino-e-sapore.html

http://www.vinhoedelicias.com.br/2013/11/olha-que-delicia-festival-do-espumante.html

Enoabraços,

Camila H. Coletti

0 comentários :