Notícias: Estive experimentando o enoturismo no Uruguai


vinho-e-delicias-enoturismo-uruguai-01

Amigos, estive no Uruguai numa sensacional viagem de  enoturismo, com o Senderos del Tannat e tive a oportunidade de visitar 12 bodegas, com degustações de vinhos, almoços e jantares harmonizados,  longas conversas com enólogos e produtores. 
Uma viagem fantástica rica em inúmeros detalhes. E você saberão tudo em breve.
Para finalizar fiquei instalada em Punta del Este no Mantra Resort e Casino onde participei da tradicional Feira anual de Vinhos.

vinho-e-delicias-enoturismo-uruguai-02

Foi uma experiência muito rica em detalhes e informações que passarei aos amigos no decorrer dos próximos dias. O conteúdo, tanto sobre os vinhos degustados, como sobre os detalhes do meu roteiro, estará na revista Eno Estilo. 


Os relatos estarão recheados de dicas de como elaborar um belo roteiro de enoturismo nas 3 regiões visitadas, mesclando as bodegas maiores e mais conhecidas, com as menores, desconhecidas e repletas de novidades tentadoras. Esta busca de descobertas, sair da trilha de roteiros engessados, acredito que seja o grande prazer dos amantes deste universo dos vinhos em viagens de enoturismo, não acham?

2015-08-07 09.54.38

Como fui na época certa, para experimentar o resultado da vindima de 2015,  tive a oportunidade de conhecer vários vinhos da safra e a primeira matéria sobre eles já está na revista Eno Estilo:



Foto 1: Colonia del Sacramento - Uruguai
Foto 2: Resort e Spa Mantra - Punta del Este
Foto 3: Vinhedo da Bodega Garaje Casa Grande - Canelones - Uruguai
Enoabraços,


 

0 comentários :