Paulo Laureano - Talhão 24 Reserve Vinea Julieta



Enocolegas, 
mais uma experiência vínica que faço questão de dividir com todos vocês, segue abaixo a ficha de degustação com os dados do vinho e minhas impressões, lembro a todos que os vinhos aqui citados me trouxeram momentos degustativos agradábilíssimos, e foram considerados:
"de muito especiais a especialíssimos (o que eu chamaria de momentos com os Deuses)" 
e foram degustados em condições satisfatórias de análise e os que  não estão citados na Vinho e Delícias, ou não foram degustados com o propósito e condições de análise, ou não me cativaram especialmente, dentro do estilo do vinho degustado, ou ainda, considerei que talvez não estivessem num bom momento por problemas na adegagem, no transporte, ou da garrafa, como por exemplo apresentar o bouchonné.
Caso queiram conhecer as outras notas minhas de degustação, 
visitem os links:
Notas de degustação por países
Notas de degustação por ordem alfabética




Rótulo: Paulo Laureano Reserve Vinea Julieta - Talhão 24
Produtor: Paulo Laureano Vinus
País: Portugal
Região: Alentejo - Vidigueira
Safra:  2006
Álcool: 14%
Assemblage: 
·    Alicante Bouschet   
·    Tinta Grossa 
·     Alfrocheiro 
OBS:  Produção de apenas 2.900 garrafas numeradas. Solos de xisto. Fermentação malolática em barricas de carvalho francês de 225 e 400 litros,  pelo período de 24 meses. 
Estágio de 12 meses em garrafa. 

Notas de Degustação:
Vinho tinto de cor rubi brilhante e com a presença de leve halo, boa intensidade. De início se apresentou bastante fechado no aspecto olfativo, revelando-se aos poucos de forma bastante complexa, insinuando ervas secas e legumes cozidos, com a evolução no copo, surgem notas de nozes, algo balsâmico e notas de borracha (câmara de pneu). Na boca alta acidez, taninos potentes e adstringência presentes, corpo significativo, mostrando seu vigor e potência. Sua aparente austeridade revela que não atingiu seu apogeu, estando em processo de amadurecimento.
Por Camila H. Coletti degustado em:  06 de outubro de 2011 



Recomendações:
Muito cedo para beber, caso você tenha um deles, aguarde algum tempo, deixando-o evoluir em condições adequadas, certamente terá um belíssimo vinho.
·         Temperatura de Serviço: 18º, e 2 horas em decanter antes de servir.

0 comentários :