Degustação Sicília Gratuita com DUE LUNE


Due Lune, certamente um dos vinhos excepcionais da Sicília em degustação gratuita amanhã. Tendo sido um dos vinhos colocados no master class do evento Sicília Wine Odyssey, o Due Lune foi um espetáculo à parte, e nesta terça -feira, vejam que oportunidade, haverá uma degustação de vinhos da Itália que o inclui.
Serão 4 vinhos sicilianos da Cantina Cellaro


1 - Due Lune Nerello Mascalese/Nero D’Avola IGT. Vejam minhas notas de degustação deste vinho  AQUI 
Variedades: Nero d´Avola e Nerello Mascalese.
Produção: colheita, desengace, fermentação alcoólica com temperatura controlada.
O vinho se chama Due Lune por que a Nero d´Avola é colhida em primeiro lugar e passa um ciclo lunar para se colher a Nerello.


2 - Micina Nerello Mascalese IGT
Variedades: 90% Nerello Mascalese e 10% Nerello Cappuccio.
Produção: colheita, desengace, fermentação alcoólica com temperatura controlada, longa maceração pós-fermentativa, passa por fermentação maloláctica e amadurecimento em barricas de carvalho.


3 - Solea Nero D’Avola IGT 
Variedades: Nero d´Avola
Produção: colheita, prensagem leve apenas para romper os bagos e evitar a extração de taninos verdes, fermentação alcoólica com temperaturas controladas em tanques de aço inox, com maceração pós fermentativa para melhor extração de cor a baixa temperatura por 12-15 dias com remontagens diárias a cada 4 horas.


4 - Lumà Nero D’Avola IGT
Variedades: Nero d´Avola
Produção: colheita, desengace e prensagem leve, maceração pré-fermentativa a frio, fermentação alcoólica com temperaturas baixas em tanques de cimento, com maceração pós fermentativa para melhor extração de cor a baixa temperatura por 10-12 dias, amadurecimento em barrica de carvalho francês por 6 meses.


Aproveitem a dica!
Data: 03 de julho - Terça-feira Às 20h30
Local: Purpurina Oficina das Pizzas
Rua Purpurina, 507 - Vila Madalena - São Paulo - tel 38163749
Degustação livre e gratuita.

Enoabraços,

0 comentários :