Saint Martin, ilha, prazeres e onde cabem prazeres, cabem vinhos... e como!

Marigot Bay - Princess Juliana - Saint Martin - Saint Maarten Maho Beach

Saint Martin, sempre foi uma local que inspirou suspiros e recebeu inúmeras linhas, em cadernos de projetos de viagens.

Recebi a notícia, de que a Caroline Putnoki, da Cap Amazon,  que muitos de vocês conhecem, pois ela é a correspondente oficial da Sopexa no Brasil,  grupo de marketing francês, ligado aos vinhos e à gastronomia, agora, passou a representar também a deliciosa ilha de Saint Martin, aqui no Brasil.
saint-martin-map1
A ilha que tem o título de capital gastronômica do Caribe, um pequeno território de 96 quilômetros, compartilhado entre França e Países Baixos, possui nada menos do que 300 restaurantes cadastrados, podem imaginar a diversidade e a oferta de descobertas na área gastronômica?  
Quando falamos em gastronomia, nós aqui do mundo “eno”, imediatamente pensamos em vinhos, em harmonizações, e em aventuras, neste universo…

le-tastevin-vinho-e-delicias
le-tastevin2-vinho-e-delicias
Imagens do restaurante Le Tastevin.


Parece que temos em Saint Martin, o cenário perfeito para as mil possibilidades, e viagens de férias tem tudo a ver com isto, tem coisa melhor do deitar-se à sombra de uma palmeira, numa praia paradisíaca, com um espumante geladinho, para abrir os serviços e depois de curtir momentos neste cenário, seguir para um delicioso almoço com pratos exóticos e perfumados?
Em boa cia então, imbatível!

Detalhe, tudo isto recheado de com passeios e compras numa terra sem impostos desde 1960...

A vida é bela, e em Saint Martin é também menos taxada, o que torna o belo, ainda muito mais belo, por muito mais  acessível que é... Gosto muito disto!

Mais algumas imagens e meus parabéns à Caroline Putnoki, um brinde, com desejos de muito sucesso no novo projeto, e que a ele, se associem muitas ações, ligadas ao universo dos vinhos, afinal, agora temos a ponte, através da Cap-Amazon, entre este paraíso que é Saint Martin, os vinhos e o nosso Brasil.

saint-martin-vinho-e-delicias1
saint-martin-vinho-e-delicias-2
PS: Imagens divulgação, colhidas na internet.

Enoabraços,

0 comentários :