Festival LANGUEDOC ROUSSILLON em São Paulo e no Rio de Janeiro

Enocolegas,

em breve, 15 de outubro a 15 de novembro,  teremos a oportunidade de participar deste mega evento  "FESTIVAL SUD FRANCE", que trará a tradição da gastronomia e dos vinhos da região de Languedoc Roussillon, até nós.

O evento, que  acontecerá em várias regiões do mundo, Nova York, Londres, Koln, Dusseldorf, Shangai, Beijing, Hangzhou, México, acontecerá também aqui no Brasil em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Teremos a oportunidade de degustar os vinhos das apelações: Fitou, Corbières, Côtes du Roussillon, Saint-Chinian,  Limoux, com o delicioso Blanquette, e tudo harmomonizado com as iguarias típicas tapenade (a base de azeitonas) o Cassoulet (a Feijoada francesa!) o Brandade de Moreau, dentre outras especialidades com o bacalhau e frutos da região.



As festividades incluirão, menus especiais nos restaurantes participantes, com as devidas harmonizações, degustações nas importadoras e lojas de vinhos dessas regiões, com sorteios de artigos dessas regiões (saca-rolha, corta-gotas, baldes de gelo etc.).

PESSOAL, assim que eu tiver novas informações dos locais participantes postarei para que todos possam participar, sabem que esta é a minha filosofia, TODOS TEM QUE TER A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR, por isso me dou ao trabalho, de fazer a AGENDA DE EVENTOS,  pois avisar de evento depois que o mesmo aconteceu,  no estilo:
...estive em um jantar... estive em uma degustação, ou blá blá blás relatórios...
NINGUEM MERECE!!!!...rs...
Nestas horas é bom ser psicóloga para entender os caminhos da mente humana em qualquer circunstância, e olhar um pouco o que está depois dos véus... autoconhecimento é como canja de galinha, que além de harmonizar que é uma beleza com um Jerez,   não faz mal a ninguém e cá entre nós, neste mundinho dos vinhos, está faltando e  muiiiiito!

Abraços,

0 comentários :