Château La Conseillante - Cru de Pomerol



Enocolegas, 
mais uma experiência vínica que faço questão de dividir com todos vocês, segue abaixo a ficha de degustação com os dados do vinho e minhas impressões, lembro a todos que os vinhos aqui citados me trouxeram momentos degustativos agradábilíssimos, e foram considerados:
"de muito especiais a especialíssimos"
(o que eu chamaria de momentos com os Deuses) 
e foram degustados em condições satisfatórias de análise e os que  não estão citados na Vinho e Delícias, ou não foram degustados com o propósito e condições de análise, ou não me cativaram especialmente, dentro do estilo do vinho degustado, ou ainda, considerei que talvez não estivessem num bom momento por problemas na adegagem, no transporte, ou da garrafa, como por exemplo apresentar o bouchonné.
Caso queiram conhecer as outras notas minhas de degustação, 
visitem os links:


Rótulo: Château La Conseillante - Pomerol
Produtor: Château La Conseillante
País: França
Região: Bordeaux - Pomerol
Safra: 2009
Álcool: %
Assemblage:
  • 80% Merlot
  • 20%  Cabernet Franc  
OBS: Permanência em barricas francesas de 18 meses sendo de 80% a 100% em barris de primeiro uso.

Notas de Degustação
Tinto de tom rubi intenso, sem qualquer prenuncio de halo, brilhante e com lágrimas que tingem a parede da taça, no nariz franco, revelando ameixas no ponto, caixa de charutos, floral, violetas e notas de mel ao fundo. Na boca seco, ataque de boca macio, equilibrado, taninos elegantérrimos, refinado, bom corpo e persistência. Belíssimo vinho, aliando traços delicados a um corpo estruturado. Refinado e elegante! 

Mais uma experiência maravilhosa da fascinante Bordeaux.



Recomendações:
·         Temperatura de Serviço: em torno de 18° 

0 comentários :