Abadia Retuerta Seleccion Especial em degustação gratuita na Equipotel

abadia-retuerta2-vinhoedelicias
Um dos vinhos escolhidos para a premiada carta da TAM elaborada por um dos meus melhores mestres da ABS-SP, Arthur de Azevedo,  estará em degustação gratuita durante o evento EQUIPOTEL que acontecerá nesta semana em São Paulo.

Em uma palestra ministrada por Javier Diaz Gabarain, diretor e sócio da Península Vinhos, especialista em vinhos e responsável pela belíssima carta de vinhos da Espanha da empresa
, o Abadia Retuerta, será apresentado para degustação dos profissionais e estudantes presentes no evento, com mais 2 vinhos, um branco e um rosé, pois a Espanha tem muito a nos oferecer além da conhecida e especial uva Tempranillo. Observem o corte do rosado com 50% de Tempranillo e 50% de Garnacha, isto é o que eu chamaria de um vinho tipicamente espanhol.
Não dá curiosidade de conhecer estes aromas e sabores? e o branco, um vinho 100% de godello cultivado em terras de ardósia, podem imaginar a expressão deste solo nesta uva? Está ai, mais uma boa descoberta.
Serão 3 vinhos da Península Vinhos e, degustação no dia 12 de setembro na EQUIPOTEL:
  1. Val de Sil 2009 – Vinho branco 100% godello, da D.O. Valdeorras
  1. Finca Nueva Rosado –50% Tempranillo e 50% Garnacha, da D. O. Rioja Alta
  1. Abadia Retuerta Seleccion Especial 2006 – 75% de Tempranillo, 20% de Cabernet Sauvignon e 5% de Merlot Vinho de la Tierra de Castilla y León, eleito como o melhor vinho do mundo em 2005 pelo London International Wine Challenge 2005 92 pontos de Robert Parker e Medalha de ouro no Guia de Vinhos da Espanha.
Dia 12 – Quarta-feira das 17h00 às 18h30, na Arena Gastronômica – Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi – São Paulo


Veja como se inscrever GRATUITAMENTE
AQUI e demais dados do evento.

Enoabraços,

Camila H. Coletti – Vinho e Delícias

0 comentários :