Vinhos da Sicília, os 4 melhores do Master Class e outras delícias

Não é possível falar e escrever sobre todos os vinhos que apreciamos, num evento de porte, por isto faço questão sempre, de estar no Master Class, acho que para quem escreve é fundamental.
O evento Vinhos da Sicília,  organizado pela Cristina Neves, aconteceu no dia 08 de maio no Hotel Meliá em São Paulo e contou, com a presença de vários produtores, com um total de 21 empresas vinícolas e com Master Class, apresentado por um dos meus mestres, o Prof. Arthur de Azevedo, que falou para duas salas lotadas tendo sido prestigiado por vários especialistas da área.

Foram apresentados no Master Class que eu estive presente, 13 vinhos, dos quais escolhi os que me encantaram especialmente, na sequência irei postar as “Notas de degustação” de cada um deles.

O da foto acima, especialíssimo cheio de personalidade própria, estilo exoticidade e sedução, é o Gulfi Nero Bufaleffj IGT 2008, seguido de perto se seu irmão o Gulfi Nerojbleo IGT 2009, ambos importados pela Decanter
Outro que me agradou especialmente, foi o Curto Fontanelle Eloro DOC 2008, vinho elegante com com bela expressão olfativa e em boca unindo força e maciez,  naquele dueto que tanto me agrada.
Em busca de importador. www.curto.it
Também na categoria dos tintos, o  Tasca d’Almerita, Rosso del Conte 2007, um assemblage interessante que surpreende especialmente na boca pelo equilíbrio e maciez, vinho muito envolvente. Importado pela Mistral.

No mais, no evento em si, muitos vinhos interessantes, porém não há muita possibilidade de anotações mínimas, para se elaborar notas de degustação,  mas não posso deixar de citar um vinho que reencontrei e que me agradou bastante, havia degustado a safra 2009, agora tive a oportunidade de degustar o 2011, é o Due Lune IGT Terre Siciliane 2011 da Cantine Cellaro e o vinho mantém sua especial performance, importado pela Casa Flora. Veja a Nota de degustação do Due Lune 2009
Finalizando o vinho de meditação, que não esteve no Master Class, mas que  me impressionou no ano passado, e continua oferecendo momentos  de prazer a parte, é o Abraxas Passito di Panteleria DOC 2009. Em busca de importador.
www.abraxasvini.com

Leia as notas de degustação destes vinhos que serão postadas a partir de agora, nos próximos dias.
Enoabraços,
e preparem-se para os próximos eventos, mais novidades na agenda de eventos em breve…Smiley piscando

Camila H. Coletti

0 comentários :