Um Sauvignon Blanc bem abaixo de 50 reais, no meu Garimpo de Vinhos

DSCN3520
Não é que é possível, encontrar vinhos bem abaixo de 50 reais, com resultado satisfatório tanto para o bolso, quanto para o paladar? Confesso que não é tarefa fácil, mas também não é impossível. Então podemos realizá-la, é claro que precisamos adequar algumas exigências à faixa procurada, mas estejam certos de que se eu estou indicando aqui no Vinho e Delícias, é porque eu apreciei e terei prazer em voltar a degustá-lo.

Segue um representante dos vinhos de Sauvignon Blanc da linha de entrada da Mancura Chile.

Mancura
Etnia Sauvignon Blanc
Vale Central
País: Chile
Safra: 2012

Vinho branco com muito frescor, e alta expressão aromática, o que me agrada bastante no estilo, nuances interessantes, apresentou notas de tomate francês,  a fruta, eu a tenho encontrado em alguns vinhos, (veja a imagem dela abaixo), seguida de aromas de abacaxi com notas de frutas exóticas. Na boca boa acidez com maciez, e esperadas as características: baixa persistência e corpo leve em virtude da faixa do vinho, que é de gama de entrada da Mancuria, mas que não diminui em nada a performance esperada do estilo do vinho.
Um vinho fácil, leve e agradável, que não pesa o bolso e nem na taça, flui rapidamente, portanto  convém  preparar mais de uma garrafa na temperatura correta e curtir um bom papo entre amigos e não vai pesar no bolso de ninguém.

Temperatura de serviço: entre 8º e 10º

Preço: R$ 24,00
Importadora: Grand Cru

OBS: Para quem ficou curioso com o que é um  Tomate francês, seguem imagens,  não tem nada a ver com tomate de saladas, é uma fruta por sinal deliciosa e dificílima de se encontrar, conhecida também como Tamarilho e parece ser típica do Peru.

tomate francestomate-frances
Será que alguém conhece?

Enoabraços,

Camila H. Coletti

0 comentários :