Para o pessoal que ficou curioso… Serviço do vinho.

serviço-vinho-e-delicias

Quem é o primeiro a ser servido numa mesa pelo sommelier?
Segue a resposta correta, para o post recente, onde coloquei esta brincadeira para passar dicas,  que é a linha minha de atuação no Vinho e Delícias, propagação do conhecimento.
Acho que não dividir gulosamente o conhecimento não tornará ninguém melhor. Existe de minha parte, o impulso de popularizar o vinho, não da forma como vem sendo abordado por alguns, escrachando seu belíssimo ritual, transformando toda a riqueza deste universo,  em “cachacismos” para bebuns,  mas sim, informando e ampliando o conhecimento à minha volta, com o pouco, que posso contribuir. 
O universo do vinho é belo, delicioso e riquíssimo e é assim que deve permanecer, e a nós cabe aprender, para fazer parte dele, com elegância e classe, mas detalhe… Sem arrogância.

Vamos à resposta:

Quem não leu veja a postagem AQUI: Para quem é servido o vinho em primeiro lugar em uma mesa nela relato exemplificando, os convivas da ocasião. 

Resposta correta: 9 – Um padre

O representante do Clero, será sempre servido em primeiro lugar, esteja quem estiver na mesa, e não importando o grau hierárquico que ele tenha na igreja, ou seja, pode ser o Papa ou um padre apenas, desde que é se possa identificá-lo na mesa como tal, pela vestimenta,  ou exista informação prévia  a respeito.

Quem não sabia, agora sabe e enriquecemos um pouquinho mais,  este universo, agradeço aos amigos que responderam e participaram.

Enoabraços,

Camila H. Coletti

0 comentários :