Comemorações do Grenache Day, já se preparou?

grenache-noir-vinho-e-delicias

Já virou tradição, a cada ano, na terceira sexta-feira do mês de setembro acontece o Grenache Day, o dia no qual, somos convidados a brindar a vida, com vinhos da uva Grenache (nome na França e no novo mundo), Garnacha na Espanha e Cannonao em parte da Itália, mais precisamente na Sardenha.
A Grenache é plantada no mundo inteiro e me parece que  é a segunda uva, mais plantada do planeta, não consegui dados atualizados, para conferir desta informação. Existem variedades tintas e variedades brancas.

grenache-blanc-vinho-e-delicias

Na França é muito utilizada na Côte do Rhone, nos rosés do Tavel, na Provence, em Roussillon em fortificados, no Banyuls e no especialíssimo Châteauneuf-du-Pape, onde costuma representar até 80% do corte.
Na Austrália ela é uma das participantes do famoso assemblage GSM: Grenache/Syrah/Mourvèdre.

Este ano o Grenache Day acontece no dia 20, sexta-feira próxima, então agora é hora de  procurar as promoções. Tenho alguns eventos agendado,s e tudo o que for bacana,  estará aqui nesta postagem, assim que tiver notícias de promoções dos vinhos de grenache,  para você levantar sua taça e entrar também nas comemorações.

O que já tenho informação:

Península Vinhos coloca a linha da Bodega Edetària da D.O. Terra Alta, Espanha,  com 15% de desconto a partir de hoje  são 6 vinhos entre brancos e tintos, 100% Garnacha ou em cortes, com entrega GRATUITA para a cidade de São Paulo e para a cidade do Rio de Janeiro.
Veja AQUI: Promoções Especiais Península Vinhos

Conheço a linha e recomendo, tenho especial queda pelo Edetana tinto, que é um corte de Garnacha Peluda, Garnacha Fina e Cariñena, muito instigante e sensual, macio e envolvente, de presença marcante e pelos dois Vias Terra, o Blanco perfumadíssimo, de aromas mais do que sedutores, com 100% de Garnacha Blanca e o Via Terra Tinto, com 100% de Garnacha Tinta, macio, envolvente, equilibrado, um vinho fácil, de médio corpo e muita presença, daqueles que agrada a todos, ambos ideais para quem quer conhecer a expressão da uva como varietal, pura.
O que mais eu vier a degustar que seja especial estará a dica aqui,  nesta semana ainda.

Enoabraços

0 comentários :