Nas massas do Chef Carlos Pissani, de cognac a nuances de grappa

Aspargos da Signora Raquel_1

Estive no lançamento e fiquei apaixonada pelas massas Pissani,  com uma seleção especialíssima de ingredientes e uma enorme sensibilidade para combiná-los, o Chef Carlos Pissani, vem trazendo prazeres à nossas mesas, com suas linhas de massas artesanais, elaboradas a partir de um blend de farinhas, de alta qualidade, com baixo teor de sal e recheios sofisticados.
Mas o que ne chamou mais atenção ainda, foram os toques dos nossos conhecidos derivados das uvas, que colocam presença e sofisticação no resultado final.
A cada ano o Chef Carlos Pissani, lança uma nova coleção, a deste ano foi batizada de “Vivace”. Fui convidada ao lançamento, que aconteceu aqui em São Paulo (22/out), no endereço dos Jardins, da Pissani Massas Gourmet.
Tive a oportunidade de degustá-las com Moet-Chandon Brut Branc e Brut Rosé, presença da Moet no evento.

pissani-lancamento-vivace-vinho-e-delicias                                                           Luiz Guilherme, Camila H. Coletti e Ana Marisa Fonsar

Com recheios deliciosos a base queijos, degustei-os um a um, do “Coração do Brasil”, com queijo brasileiros, agregado de alcaparras, azeitonas e manjericão, passando pela velha Itália, com o “Pecorino na Potenza elaborado com ingredientes típicos da Basilicata, sul da Itália:  Pecorino, dois tipos de feijões, salame soperzata e peperoncino.

Destaque também para:
“Queijos holandeses com ervas finas nórdicas”, com queijo Gouda e Edam, envoltos em Kümmel e alho negro.
“Taleggio com espinafre e lascas de laranja”, que só o nome já dá pata imaginar a delícias desta harmonização de ingredientes.

Na linha de vegetais, as uvas traçando estilos para nós os adeptos de seus encantos.

“Aspargos da Signora Raquel”, aspargos e vegetais refinados envoltos pela presença de cognac.
“Shitake com uvas passas ao grappa e pinoli” e a grappa mostra sua presença nesta composição deliciosamente envolvente.

Shitake com uvas passas ao grappa e pinoli_2-
Nas carnes:
“Galinha de Angola alla Bergese”. Uma homenagem ao grande Chef italiano Bergese, sofisticado e intenso, para incrementar aqueles momentos especiais.
“Ragu de carne com polenta cremosa”, de sabor intenso e envolvente.

Camarão Intense_1

E como não poderia faltar, aos adeptos dos frutos do mar, o “ Camarão Intense”,  (imagem acima) com azeite extravirgem italiano DeCarlo e peperoncino, eu que sou fanática por camarões, confesso que me deliciei nesta massa, que como podem ver na imagem acima, indiscutivelmente, é elaborada contendo tinta de lulas.

Para finalizar, “Paçoca com zabaione e castanha de caju”, uma adorável surpresa, em massa de chocolate, recheio de zabaione com uma releitura da paçoca brasileira, a base de castanha de caju, uma delícia, que certamente ficaria um espetáculo, com um bom “Late Harvest”, (vinho doce, natural de uvas colhidas tardiamente para acentuar o teor de açúcar natural).

Super recomendo, daquelas delícias que não podem ficar fora do “Vinho e Delícias”, adoraria ter a oportunidade de harmonizá-las uma a uma, acho que dá para criar harmonizações deslumbrantes e momentos inesquecíveis.

Serviço:

Pissani Massas Gourmet
Al. Franca, 1413, tel. (11) 3081-6847 – São Paulo
Shopping Anália Franco, tel. (11) 2671-0202 – São Paulo
Shopping Leblon, tel. (21) 2529-2601 - Rio de Janeiro
Park Shopping, tel. (61) 3047-4759 – Brasília

Fica a dica!

Enoabraços,

0 comentários :