Abertura oficial da vindima em Garibaldi

Safra 2014 - Cassius André Fanti - 04
Nesta quinta (6), uma das 350 famílias associadas que fazem parte da Cooperativa Vinícola Garibaldi, sediará a abertura oficial  da vindima 2014 na cidade de Garibaldi, a maior região vitivinícola do país, a 120 km de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Acontecerá na propriedade de Honorato João e Lurdes Pulita, e contará com a presença do secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, representantes do governo municipal e do Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN), também estarão presentes.
A cooperativa está instalada em uma área de 32 mil metros, onde acolhe a produção das 350 famílias associadas, provenientes de 12 municípios gaúchos, que perfazem 850 hectares de videiras.
Safra 2014 - Cassius André Fanti - 01
A safra do estado chegará em torno de 600 milhões de quilos de uvas e a cidade de Garibaldi contribuirá com cerca de 50 milhões.
O presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Oscar Ló, assinala que a cooperativa deverá colher 18 milhões de quilos, 3 milhões a mais, do que na vindima de 2013. As primeiras uvas a serem colhidas são da variedade chardonnay e estão destinadas à produção de espumantes.
A vindima deverá acontecer até a segunda quinzena de março.
Serviço:
Cooperativa Vinícola Garibaldi
Fotos: Cassius André Fanti
Enoabraços,
Camila H. Coletti - Vinho e Delícias

0 comentários :