O já polêmico convênio entre IBRAVIN e a ABS-SP

espumantes-vinho-e-delicias (2)Nem bem começou e as más línguas já entraram em ação.
Muitos  ainda desconhecem a qualidade crescente do vinho produzido em nosso terroir verde amarelo, acredito que uma grande maioria, por achar, que ao degustar vinhos brasileiros, perde status, e o respeito da “corte” de seus amigos que os veem como “entendidos” em vinhos.

Ignorar a evolução crescente da produção nacional é se colocar em condição arcaica e assumir que está preso a conceitos antiquados, que vem sendo desgastados pelas novas levas de vinhos de qualidade cada vez mais crescente, do vinho brasileiro.

Mas como poder constatar isto se eu não colocar o vinho em minha taça?

A quem não se permite conhecer o novo está destinada a palavra ignorância, como a mesma já bem define: Ato praticado por aquele que ignora.

Não vale a pena, evoluir é muito mais interessante, se abrir ao novo e experimentar novas informações e aprendizados.

Sempre que meu tempo permitir, divulgarei com prazer, informações como esta, que podem ampliar a visibilidade do vinho brasileiro.

O convênio entre IBRAVIN e a ABS-SP

Com a intenção de que os vinhos brasileiros sejam mais conhecidos de sommeliers no principal mercado brasileiro, a Associação Brasileira de Sommelier o IBRAVIN firmará em 03 de junho, o convênio com a ABS-SP.

O acordo prevê o aumento da carga horária de aulas sobre o vinho brasileiro na instituição que é a principal e mais antiga formadora de sommeliers do Brasil e a única escola no Brasil, reconhecida pela ASI - Association de la Sommelerie Internationale e que já formou mais de 3000 profissionais nos últimos 10 anos. Estão previstas também viagens de professores e alunos para a Serra Gaúcha dentro do Projeto Imagem, do IBRAVIN, que desde 2010  levou em torno de 450 profissionais para conhecer e vivenciar de perto os processos que envolvem a produção vinícola do Brasil.

O convênio firmado foi estabelecido com algumas vinícolas participantes:

Basso Vinhos e Espumantes     
Bueno Wines   
Cooperativa Vinícola Garibaldi 
Dunamis             
Miolo Wine Group         
Pericó Vinhos   
Pizzato Vinhas e Vinhos              
Vinícola Aurora
Vinícola Hermann          
Vinícola Perini  
Vinícola Quinta da Neve

Segundo o atual presidente da instituição Mário Telles Jr. o convênio não poderia acontecer em melhor hora, pois a instituição completa 25 anos e a iniciativa reitera o apoio da ABS-SP ao vinho brasileiro. 

Conforme informei anteriormente é possível participar do cerimônia, que contará com a degustação de vinhos das vinícolas acima.

Obtenha todas as informações na matéria:

IBRAVIN na ABS-SP

Enoabraços,

Camila H. Coletti

3 comentários :

petit disse...

Parabéns pelo texto.O vinho brasileiro merece !!!

petit disse...

Parabéns pelo texto.O vinho brasileiro merece.

Camila H. Coletti disse...

Muito obrigada Petit, volte sempre ao Vinho e Delícias.