Black Friday de vinhos. Esta moda pega?

black-friday-calmKeepCalmBlackFriday

Black Friday de vinhos

Revista Eno Estilo | Revista de vinhos 100% FREEA moda que veio de um dos destinos mais consumistas do planeta, os Estados Unidos, vem tentando ganhar espaço também no Brasil.
Aqui não existe a tradição e as pesquisas apontam que 3 entre 4 consumidores nunca ouviram falar sobre a Black Friday.
O processo da Black Friday pede agilidade, muita divulgação, o que significa investimento e várias alterações em sistemas, no caso de lojas virtuais, para apenas 24 horas de vendas, sem falar que estamos às portas das promoções natalinas que já estão em vigor em várias lojas e importadoras e inserir uma Black Friday, que significa uma promoção de curta validade, com todo o investimento, não parece ser atraente para a equipe de marketing.
Existem alguns poucos importadores que aderem a esta modalidade de evento, a Black Friday, mas qual será o retorno efetivo, se comparado ao investimento necessário para tal? Uma divulgação para apenas 1 dia? Em loja física é bem mais simples fazer isto, mas em lojas virtuais, certamente que não.
Será que um dia veremos esta moda americana, da Black Friday, conhecida e produtiva de fato no mundo dos vinhos?
Acredito que Black Friday seja  uma promoção aplicável mesmo,  para os grandes supermercados e magazines.
Quem venham as futuras Black Friday de vinhos
Para este ano procure a Black Friday:
Na área de vinhos do:
Pão de Açúcar, Extra, Casas Bahia, Americanas, Ponto Frio e Walmart onde pode-se encontrar promoções  em vinhos e em adegas.
Lojas virtuais de importadoras (Compra on-line) com promoção Black Friday
Enoabraços,
Camila H. Coletti

0 comentários :