Um Moscatel espumante diferenciado. Vejam o motivo.

vinho-e-delicias-moscatel-nieto-senetiner
Vejam que interessante, eu estive esta semana (04.02.2015)  na degustação oferecida pela Casa Flora  à mídia, na Casa Nieto Senetiner em nome da revista Eno Estilo e tive a oportunidade de conhecer um espumante da Nieto elaborado com a uva Moscatel pelo método Charmat.

revista-de-vinhos-enoestilo-nieto-senetiner-3

Para os que não sabem, o método tradicional para a elaboração do que é chamado de Moscatel espumante é o método Asti. São elaborados por este método os nossos premiados Moscateis espumantes.

O espumante apresentado, da linha Emília é classificado como Brut e elaborado pelo método Charmat, como um espumante tradicional.

Como era de se esperar, extremamente diferenciado em relação ao método usual de elaboração de espumante com a uva Moscatel.

Quem não se der conta deste detalhe irá comparar e estranhar as sensíveis nuances diferenciadas.

Se estiver curioso com as diferenças, eu as detalhei na matéria da revista Eno Estilo:

A Casa Flora recebe a mídia na Casa Nieto Senetiner abrindo a 1ª degustação de 2015 da importadora

Mas o que quero passar a vocês, amigos do Vinho e Delícias é a dica de conhecerem este espumante, que é singular em relação ao que conhecemos da uva moscatel vinificada como espumante no método Asti.

Emilia Brut - Preço sugerido R$ 45,00

Fica a dica!

Enoabraços,

Camila H. Coletti

2 comentários :

Rodrigo disse...

Eu provei um Moscatel espumante assim, brut, método charmat. É produzido pela Adega de Favaios, em Portugal. Realmente é uma opção interessante. Mas creio que a Adega de Favaios não tem ainda importador no Brasil.

Camila H. Coletti disse...

Olá Rodrigo,
pelo que me lembro a Adega Favaios já teve importador aqui no Brasil, mas tentei buscar e atualmente não consegui localizar nada.
Eu conheço vários moscatéis deles mas apenas os tranquilos, nunca degustei um espumante, ou moscatel espumante.
Quem na expovinis deste ano...
Obrigada pela dica e pela visita ao Vinho e Delícias.
Enoabraços,