Melhor sommelier da Espanha é uma SOMMELIÈRE



Enocolegas,


Mais uma vez, uma sommelière, vence o concurso proposto pela XX edição do "Nariz de Oro" que elege o melhor sommelier da Espanha. 
Vocês sabiam disto? Já é o terceiro ano consecutivo que este prêmio fica com as mulheres.  
O concurso finalizado em junho passado,  consistiu de  6 semi-finais nas cidades de Gijón, Sevilla, Madrid, Alicante, Barcelona e Bilbao, com a participação de 300 sommeliers, tendo sido selecionados 49 participantes com nove finalistas, que enfrentaram diversas provas teóricas e práticas até chegarem ao vencedor, no caso à vencedora. Embora a participação feminina neste concurso tenha sido significativamente inferior à masculina, mais uma vez uma mulher vence a prova.
Este ano de 2011 o prêmio ficou com a Catalana, "Montse Velasco" (33 años) sommelière responsável pelo restaurante "La Cuina del Guinardó", tendo ficado os prêmios de 2010 com María José Vázquez, do  restaurante do Museu Guggenheim de Bilbao, e o de 2009 com Andrea Alonso, do hipermercado Makro de Alicante.
São as mulheres marcando presença no mundo dos vinhos, aguardaremos quem será a nossa primeira profissional a ter título semelhante aqui no Brasil. 
La edad dorada de las sumilleres
Montze Velasco - Nariz de Oro 2011 
Abraços,


 Camila Helena - Vinho e Delícias

0 comentários :