A Associação Internacional de Sommeliers (ASI) anunciou, durante a Assembleia Geral, realizada durante a Vinexpo, em Bordeaux, na França, a intenção de padronizar as normas de formação de profissionais ao redor do mundo. A ideia não é nova, e foi posta na agenda pelo presidente da Associação, o japonês Shinya Tasaki, eleito em novembro do ano passado.
Para dar vida ao projeto, foi criada uma comissão especial, um comitê de exame, que tem a missão de assegurar que todos as certificações de futuros sommeliers sigam um padrão harmonizado nos 55 países que são membros da Associação.
O treinamento será facilitado pelo programa E-Learning, lançado no novo site da ASI e os exames serão organizados em vários países a partir de 2012.
Eleito melhor sommelier do mundo em 1995, Shinya Tasaki havia prometido “dinamismo e eficácia” durante o mandato, e tem a intenção de mostrar que o sommelier do século XXI têm a missão de promover a arte de beber e também do bem viver. Ele acredita que a profissão de sommelier precisa evoluir e sonha em multiplicar a experiência de profissionais da área em outros campos, como o turismo e a gastronomia.
Fonte Wine Report
0 comentários :
Postar um comentário