Um vinho com 100 pontos de Robert Parker

pedro-ximenez-vinho-e-delicias
Você já degustou um vinho com 100 pontos de Robert Parker?

Já vi especialistas espumarem, ao se referirem ao advogado do vinho, mas todos temos que admitir, que ele, Robert Parker é um fenômeno, que faz a diferença para um grande número de enófilos, na hora de decidir sobre qual vinho comprar.
E quem não fica tentado em conhecer um vinho que ele pontuou com 100 pontos? Especialmente se o valor for acessível, não é?

Se Robert Parker não tivesse competências, certamente não teria chegado onde chegou, não seria o crítico de vinhos mais afamado do planeta, com o poder de tirar uma vinícola do anonimato ou enterrar uma celebridade.
Robert Parker declarou após degustar  este novo 100 pontos:
_ "O Alvear Pedro Ximenez de Añada  2011 é o mais surpreendente Pedro Ximenez que eu já provei".
Como os colegas sabem, e aqui vai a dica para os iniciantes, Pedro Ximenez (PX) é o nome da uva que origina sensuais e envolventes vinhos doces, aqueles que muitos nomeiam, incluindo eu, dentre os vinhos de meditação, pelas sensações que trazem à tona.
Eu me declaro completamente apaixonada por Pedro Ximenez,  lembro que o conheci, em uma degustação de uma confraria, para a qual fui convidada pelo André Logaldi, há muitos anos.
André apresentou um  PX  sugerindo a harmonização com “brie”. Ficou fantástico! Desde então, sempre que abro um PX, providencio antes um bom “brie”, independente do que mais eu pretenda harmonizar com ele.

O vinho 100 pontos de Robert Parker, faz parte de uma linha da  Alvear, que inclui dois soleras, um 1927 (96RP) e um 1830 (95RP).
Ainda não conheço a añada 2011, merecedora dos 100 pontos, mas lembro ficando com água na boca, dos sabores envolventes de añadas anteriores, bem como da delícia que é o solera 1927.
Portanto, fica a minha sugestão, para as harmonizações dos quitutes pascais doces e seus chocolates:
Alvear Pedro Ximenez de Añada 2011

Esta harmonização tem tudo a ver com um enófilo que se preze, não é?  Afinal qual o enófilo que não gostará de ter em suas experiências vínicas, um vinho com 100 pontos de Robert Parker?
E um PX pode ser ideal nas harmonizações pascais.
Unido o agradável ao muito mais agradável ainda.

É tentador!

Está em fase de economias?

Esqueça o chocolate,  fique com o vinho  e harmonize-o com suas melhores emoções.

Alvear Pedro Ximenez de Añada 2011 - 100 pontos Robert Parker.
Importadora: Península Vinhos
Preço: R$ 131,00

Enoabraços,

0 comentários :